segunda-feira, agosto 01, 2016

Prefeito José Gerson oficializa candidatura a reeleição em Tacaratu com participação de grande público

Nomes de José Gerson e Washington são referendados em convenção com a presença do deputado Rodrigo Novaes (Fotos: Assis Ramalho)

Na tarde deste domingo (31) centenas de pessoas lotaram a Escola Estadual Sérgio Magalhães, no município de Tacaratu, para prestigiar a Convenção Municipal que lançou a coligação de apoio à reeleição do prefeito José Gerson da Silva (PSB). Além dos pré-candidatos à majoritária, foram apresentados os pré-candidatos a vereadores pela coligação "É a vontade do povo'', composta por PSB, DEM, PV, Solidariedade, PSD, PROS e PT.

O evento, que contou com a presença do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), além de oficializar a pré-candidatura de José Gerson à reeleição, definiu o nome de Washington Ângelo de Araújo (PSB) como pré-candidato a vice-prefeito.

Lideranças de diversas localidades do município começaram a chegar desde as primeiras horas da tarde, quando a movimentação já era grande nas imediações do espaço onde foi realizada a convenção partidária.

Vários pré-candidatos a vereadores discursaram pregando a continuidade do governo, e teceram críticas aos vereadores da oposição.

O deputado Rodrigo Novaes destacou os avanços obtidos por José Gerson e também defendeu a continuidade do trabalho desempenhado pelo prefeito no município. “Tacaratu deve se orgulhar muito pelo prefeito que tem, um homem sério e comprometido justamente em um momento em que a política está tão desmoralizada e tão desacreditada. E se não bastasse as dificuldades de tudo que você enfrentou nesse momento de crise, você enfrentou a deslealdade do seu então, vice-prefeito que não é merecedor do nosso respeito''.

Confiante na vitória, o deputado falou dos desafios de um possível segundo mandato.

''É evidente que a gente não fez tudo que tinha para ser feito, mas são grandes e enormes os desafios que a gente olha, enxergando a solução e vamos continuar trabalhando, por que temos mais quatro anos pela frente, por que esse povo de Tacaratu e Caraibeiras irá confirmar no dia 02 de outubro'', disse o deputado que também pediu a compreensão ''a aquelas pessoas que, por ventura, Gerson veio a faltar em algum momento''

A exemplo da eleição passada, Rodrigo prometeu participar da carreata da vitória.

''Eu quero andar de casa em casa, eu quero visitar todas as ruas e quero visitar toda a zona rural de Tacaratu para levar a nossa mensagem de esperança e de trabalho. Lembro daquela carreata que fizemos na eleição passada, quando vim participar da carreata da vitória, e este ano eu venho de novo'', disse Rodrigo sob aplausos.

O pré-candidato a vice, Washington, elogiou os trabalhos do governo Gerson e lembrou que na eleição passada já tinha recebido o convite para ser vice na chapa de Gerson, mas, por consenso do grupo, a vaga foi cedida ao Dr. Jeovane Carvalho.

''Eu quero dizer ao povo de Tacaratu que na (eleição) passada eu fui (convidado a ser candidato a) vice-prefeito de Gerson. Combinamos e sempre dizendo a ele: ''Gerson, vamos trabalhar e confie que você tem um (candidato a) vice-prefeito ao seu lado. Mas, se tiver alguém que venha para somar, esse homem que é de qualidade cede o espaço. E hoje, Gerson, 'estou ao seu lado aqui para o que der e vier, e posso lhe garantir que você tem um homem de qualidade e de passagem limpa e que foi vereador por dois mandatos e por toda a região eu tenho os meus serviços prestados''

O prefeito José Gerson destacou e agradeceu a calorosa recepção popular em apoio à sua pré-candidatura, destacou as ações do seu governo, disse ter obras para inaugurar ainda este ano, pediu ao povo mais uma oportunidade para concluir obras que não foram possíveis em seu primeiro mandato.

''Se Deus quiser, vamos à vitória no dia 02 de outubro, por que eu tenho certeza que vai ser muito mais esmagadora do que foi a passada. A vitória não vai ser minha, não vai ser desse palanque. A vitória vai ser de todo o povo tacaratuense'', disse Gerson no encerramento do discurso, sob fortes aplausos.

O cerimonial da Convenção foi conduzido por Jean Locutor, Ana Deise e Carlos Alberto (Carlão), da Rádio Delmiro AM e FM.

Abaixo a relação dos pré-candidatos a vereador:

PSB
Aloísio, Beto do Altinho, Caique, Chico de Carrinho, Givaldo 'Crente', Júnior do Barrocão, Mazinho do Agreste, Rosa de Saturnino, Ní da Lagoa, e José Nelson,

Solariedade
Demir da Agrovila, Gileno da Ambulância, Julinho de Bira, Orlando de Zé Inácio, e Zé dos Pingos

Partido Verde (PV)
Celo do Brejo

PSD
Toinho de Bastinho

O PV entrou na coligação para reeleição de José Gerson, embora tenha anunciado, em diversas oportunidades, a intenção de lançar candidatura própria na cidade, com o cantor Josildo Sá na cabeça de chapa.

Ver mais fotos>Prefeito José Gerson oficializa candidatura a reeleição em Tacaratu

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário