sábado, julho 02, 2016

Petrolândia: Gualter Luiz Baldi recebe título de Cidadão Honorário Petrolandense


Vereador Sílvio Rogério e o homenageado Gualter Luiz Baldi (Fotos: Assis Ramalho)



Em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia, na noite desta quarta-feira (29), o empresário pecuarista Gualter Luiz Baldi foi homenageado com o título honorífico de cidadania petrolandense. 

A iniciativa de distinguir o bancário aposentado, fundador da ASCCOPETRO (Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolândia), partiu do vereador Sílvio Rogério. 

A rápida sessão contou com a presença maciça dos vereadores da Casa Aureliano de Menezes.


Abaixo, reproduzimos a justificativa do decreto em que consta a biografia do homenageado com a concessão da Cidadania Petrolandense.

Justificativa

Gualter Luiz Baldi, nasceu em 13.09.1956 em Porto Alegre-RS. Funcionário aposentado do Banco do Brasil, empresário, criador de Caprinos e Ovinos, sendo Caprinos da Raça BOER.

Ingressou no Banco do Brasil S.A em 18.12.1980, chegou a Petrolândia em 13.11.1985, para exercer o cargo de Supervisor na agência Local, ainda na cidade velha.

Casou com a Senhora Maria Clara Costa Baldi no ano de 1991, filha do Sr. José Costa da Silva, mais conhecido como Seu Dedinho.

Em 14.11.1991, foi nomeado Gerente da Agência em Inajá – PE, sendo esta sua primeira Gerência.

Após gerenciar diversas Agências no Estado de Pernambuco, aposentou-se do Banco do Brasil em Julho de 2011.

É sócio fundador da ASCCOPETRO- Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolândia, eleito presidente da associação, na sua fundação, e reeleito para novo mandato, atuação direcionada para o desenvolvimento da criação de caprinos e ovinos no município.

Desta forma, pelos relevantes serviços prestados a esta cidade, e por ter escohido como terra natal, para morar após sua aposentadoria, é que esta Casa, honrosamente vem prestar esta homenagem, atribuindo-lhe o Título de Cidadão Honorário.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário