sábado, 23 de julho de 2016

Petrolândia: Em entrevista, Dr. João Lopes confirma sua pré-candidatura à prefeitura de Petrolândia



Dr. João Lopes, médico diretor do IBVASF (Instituto Beneficente do Vale do São Francisco), confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Petrolândia, em entrevista concedida nesta sexta-feira (22) à reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia e do blog Petrolândia Notícias (PN). Como anunciado por ele em entrevista ao Blog de Assis Ramalho em julho do ano passado, o médico apenas confirmou que realmente irá concorrer à prefeitura de Petrolândia nas eleições deste ano. A convenção para homologação da candidatura está prevista para o dia 5 de agosto.

Candidato mais bem votado a deputado estadual em Petrolândia em 2014, Dr. João Lopes (PP) afirmou que sua popularidade continua em alta e que as pesquisas indicam uma vitória em outubro próximo. 

De acordo com o médico, a convenção para oficializar sua candidatura acontecerá no dia 05 de agosto, em local a ser anunciado.

Confira os principais temas da entrevista concedida pelo pré-candidato.

Dr. João confirma sua candidatura e diz que as pesquisas são favoráveis ao seu nome.


''Na verdade essa nossa postura - de confirmar a candidatura - é uma postura crescente, até por que sempre que houve pesquisa a gente liberou todas elas. E, através de um grupo de vereadores que nós temos, um verdadeiro "chapão", nós temos uma situação invejável em relação aos demais candidatos''.

Sobre o seu vice

''Nós já temos em mente um candidato a vice, muito bom, mas temos que conversar mais com três pessoas que são importantes no processo e a gente quer ouvir a opinião de todas elas. Mas se a nossa convenção fosse hoje, esse nome já estaria ao conhecimento de todos. Esse que a gente tem em mente é um nome limpo, que não tem telhado de vidro, é um cara sensato e sincero e que corrobora com a forma de nós fazermos política. Nós vamos fazer um palanque e uma política diferente em Petrolândia, onde as pessoas possam ver os nomes, os atores e a capacidade de cada um, que será uma chapa em que o povo vai optar para gerir o seu futuro''.

Convenção

''Nossa convenção está programada para o dia 05 (de agosto), uma sexta-feira. Quanto ao horário, será na parte da noite, mas quanto a localidade os coordenadores da campanha estão trabalhando um local e logo será avisado''.

Sobre Pastor Ricardo, pré-candidato a prefeito anunciado pelo gestor Lourival Simões.

''Eu tinha e tenho um bom relacionamento com o pastor Ricardo, inclusive minha esposa congregava na Igreja dele (Igreja Batista Missionária). Eu sou cristão católico e sempre que houve uma necessidade, uma demanda, estivemos sempre pronto a ajudá-lo. Inclusive eu tinha dado de presente um carro a Flaviana (esposa) e com esse carro meu cunhado foi pegar uma cantora evangélica em Recife, e na viagem bateu o carro e teve perda total. Como era um carro muito caro o seguro pagou tudo e Flaviane combinou comigo e dizimou o valor desse carro, e o pastor Ricardo teve oportunidade de adquirir para a Igreja dele uma fiorino, que tem lá, que foi do dízimo desse carro, que eu tinha presenteado a minha esposa''.

Sobre Petrolândia ter - possivelmente - quatro candidatos que irão disputar os poucos mais de 23 mil eleitores do município

''Hoje o povo é sábio, antigamente o eleitor era tratado como curral. Você colocava no curral e no dia da eleição tangia eles para as urnas. Hoje, não. Hoje a maioria dos eleitores de Petrolândia já tem um candidato em mente, as pesquisas mostram isso. O que existe é uma indecisão muito grande em relação a chapa proporcional, a de vereadores, mas a de candidatos a prefeito o povo já tem em mente o nome. Antes das eleições de 2014 eu nunca tinha sido candidato em Petrolândia e, graças a Deus, eu fui um nome bem aceito, fui o mais votado da história de Petrolândia como candidato a deputado, e isso me envaideceu muito, até por que nós fizemos uma campanha muito pé no chão, onde nós queriamos aquele voto de carinho, de amor, que é o que a gente vê hoje. Eu estou muito feliz e sou franco a dizer que eu não sou um franco atirador. Eu não iria para uma disputa dessa se eu tivesse alguma dúvida no resultado dela, e eu tenho visto isso de três em três meses, através de pesquisas, e por onde a gente anda a aceitação do povo. Eu acho que o povo vai pegar os nomes que estão aí - Dr. João, Fabiano, Pastor Ricardo e Adriana - e vão ver o que é que esse povo fez de bom e ruim para a população e lógico, vão separar e escolher o melhor. Tivemos uma vida cuidando da saúde das pessoas e hoje nós queremos cuidar das politicas públicas das pessoas de Petrolândia e acredito que a gente está preparado para isso''.

Como seria o seu governo

''Nós vamos fazer uma política profissional com pessoas capazes, é tanto que a gente escolheu candidatos e pessoas que vão trabalhar na eleição que são todas pessoas integras. Pessoas que nunca tiveram nenhum envolvimento politico ou administrativo na cidade, mas são pessoas que têm conhecimentos das coisas. Nós também temos um marqueteiro de Recife, que é um dos melhores de Pernambuco e do Nordeste, e ele vai triar esse caminho. Eu fui prefeito (de Floresta) e cheguei a essa fase de idade e já deu para absorver e separar aquilo que é bom e o que não é bom para cidade''.

Sobre oito pré-candidatos a vereadores que teriam deixado o grupo do pré-candidato Fabiano Marques para apoiar o médico.

''Isso foi confirmado hoje e até teve pessoas ligadas ao grupo de Fabiano dizendo que a gente andava atrás de candidatos do grupo de Fabiano, mas Jorge (Eletricista, pré-candidato a vereador) prontamente respondeu e eu faço minhas as palavras de Jorge. Em nenhum momento nós fomos atrás de nenhum pré-candidato de Fabiano, mas vieram atrás da gente. São oito pré-candidatos e que estão fechados com a gente. O próprio Aldenir Pintor disse que aonde ia, atrás dos votos dele, que ele achava certo, só encontrava pessoas que votava para prefeito comigo, e ele disse: ''Eu vou terminar perdendo votos para vereador''. E por isso ele vieram e a gente recebeu de braços abertos, e a gente já fechou esse acordo e é um compromisso de trabalho e de prosperidade para Petrolândia e seu povo. Então, a gente está passando em primeira mão para vocês. São oito pré-candidatos e existe mais dois, que depois que viram que esse grupo abandonou Fabiano e veio para o nosso lado, já estão propensos também a aceitar. Inclusive, tem nome de peso, camarada que já foi vereador e que está querendo se inserir neste projeto, que é um projeto vitorioso para o povo e para Petrolândia''.

Sobre pesquisas de intenções de votos

''Essa questão de camarada dizer que está bem e nunca mostrar a pesquisa, você desconfie. As minhas não, as minhas a gente está impedido de mostrar, mas elas são [realizadas] de três em três meses, até mesmo antes das eleições de deputado. Depois a gente continuou, não tão bem como agora, e as pessoas diziam ''é o fervor das eleições para deputado''. E foi passando dias das eleições, passou um ano e teve até pessoas questionando ''e esse fervor das eleições não passa não?''. Mas a realidade é essa, nua e crua. A cada dia eu sinto que as coisas só vêm fluindo para um resultado favorável''.

Promessa de respeitar as leis da justiça eleitoral

''A nossa campanha ela vai cumprir rigidamente o que a justiça eleitoral determina, porque a minha vida ela é total e absoluta dentro da legalidade. Eu não gosto nada do que esteja fora da legalidade e posso dizer a vocês que essa campanha, assim como outas que eu já fiz, ela vai cumprir rigidamente o que a justiça eleitoral determina''.


Redação do Blog de Assis Ramalho


0 comentários:

Postar um comentário