segunda-feira, abril 25, 2016

Petrolândia: Caravana Chico do Bem atende comunidade indígena no Brejinho da Serra

Fotos: Josilda Marques, Josenilda Marques e Casa das Juventudes


Na manhã do último sábado (23), dentro das comemorações do Dia do Índio, lembrado em 19 de abril, a Prefeitura Municipal de Petrolândia,por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, promoveu a visita da Caravana Chico do Bem à comunidade indígena do Brejinho da Serra, na área rural do município.

A Caravana de Cidadania levou à comunidade serviços de inclusão de famílias no Programa Bolsa Família, informações sobre o Cadastro Único, informações e panfletagem sobre obesidade e desnutrição infantil, mobilizações e distribuição de panfletos sobre as ações estratégicas do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), informações sobre o BPC e carteira do idoso, além de visitas domiciliares da equipe de assistentes sociais e atendimento ao público em geral.

Ver mais fotos>Caravana Chico do Bem Brejinho da Serra

Ao lado dos serviços da SEDES, foram oferecidas oficinas de confecção de artefatos indígenas (cocares), coordenadas pelo SCFV, CRAS e Cadastro Único e Casa das Juventudes. Os jovens também apresentaram a dança dos Caboclinhos. O evento foi enriquecido com apresentação do Toré pela comunidade local.

Em um dos estandes foram expostos e comercializados artigos do artesanato produzido pelos sócios da Associação Indígena da Aldeia Pankararu de Brejinho da Serra. 

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário