segunda-feira, novembro 11, 2013

Um passeio na Praia de Maragogi, um verdadeiro paraíso em Alagoas


Neste final de semana, nos desgarramos um pouco da nossa querida Petrolândia e visitamos a cidade pernambucana de Barreiros, na zona da Mata. Lá, na noite de sábado (9), participamos de animada partida de futebol soçaite, disputada entre a AVEPE e a AABB de Barreiros.

Na manhã do domingo (10), visitamos a linda cidade alagoana de Maragogi, localizada a aproximadamente 25 km de Barreiros. A praia de Maragogi é um local fantástico, com belas paisagens e excelente infraestrutura.

Maragogi é um grande pólo turístico, servindo como porta de entrada para os Estados de Alagoas e Pernambuco e tem se transformado no segundo maior pólo turístico do Estado. Suas praias têm mar tranquilo, areias alvas e densos coqueirais.

O passeio às galés (piscinas naturais) é imperdível, onde, a 6 km da costa, pode-se observar a Área de Proteção Ambiental onde estão os arrecifes de corais. No turismo rural, vale a pena uma visita ao engenho Marrecas de São Gonçalo, saboreando logo depois a culinária à base de frutos do mar e os tradicionais bolinhos de goma.

Nossa visita à bela praia da Costa Dourada de Alagoas terminou por volta das 14h00, quando retornamos à nossa querida cidade de Petrolândia. Recomendamos a praia de Maragogi para quem quer desfrutar de um verdadeiro paraíso e relaxar do estresse.  

Para ver mais fotos, clique aqui>Manhã na praia de Maragogi-AL


Notícia relacionada (clique para ler):

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Arnaldo Pereira (Punaré)

Nenhum comentário:

Postar um comentário