quarta-feira, dezembro 19, 2012

Petrolândia: Comerciantes reclamam da extinção da ROCAM e prometem mobilização para o retorno das rondas

Com a aproximação da virada do ano, tradicionalmente o movimento das lojas é crescente, aumentando também a estatística de roubos e assaltos aos estabelecimentos comerciais. Por isso, comerciantes de Petrolândia estão preocupados com a insegurança no comércio, após a extinção do grupo da ROCAM-Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta.

Um comerciante, que pede para não ter o nome divulgado, afirma que foi vítima de roubo, no final de 2011, e pergunta como fica a segurança neste final de ano, sugerindo uma mobilização para o retorno das rondas, pois é inquestionável o respeito imposto pelas ROCAM em suas ações. Acrescenta que a comunidade de Petrolândia está sentindo a falta desse grupo bastante eficiente, tanto no atendimento rápido quanto na facilidade de chegar em locais que outras viaturas não chegam.

Concordamos que a mobilização é um instrumento importante de manifestação da opinião pública em defesa de seus interesses, que pode e deve ser exercido pelos cidadãos que se sentem prejudicados com a desativação das ROCAM.

Lembramos que, por ocasião do fechamento do destacamento da Polícia Militar em Caraibeiras, distrito do vizinho município de Tacaratu, a população se manifestou e conseguiu manter o atendimento em sua comunidade.

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário