quarta-feira, dezembro 19, 2012

"Casa Agroecológica Aldo Santos" é inaugurada em Glória do Goitá-PE

O secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, Aldo Santos recebeu homenagem do Serviço de Tecnologia Alternativa – SERTA, na manhã desta terça-feira (18), com a inauguração da “Casa Agroecológica Aldo Santos”. A solenidade foi realizada durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Pernambuco – CDS-PE

A casa está localizada no Campus do SERTA, no município de Glória de Goitá e faz parte das atividades de pesquisa, formação e campo experimental da entidade. Na ocasião Aldo Santos, agradeceu a homenagem à diretoria do SERTA e ainda aos jovens alunos que participam do centro de formação. “Que todos os agricultores sintam-se homenageados e que este projeto inovador possa se transformar em política pública, levando mudanças e melhorias ao homem do campo”, afirmou.

De acordo com o presidente do SERTA, Germano Barros, a homenagem é uma forma de agradecimento a Santos por sua dedicação e contribuição ao trabalho da organização e para a Agricultura Familiar. “Agradecemos a ele por estar presente todos esses anos conosco e fazer parte da nossa história”, enfatizou.

Construída de forma sustentável, segundo os princípios da permacultura e da agroecologia, o espaço tem como principais características o reaproveitamento de todos os materiais desde a água aos restos dos alimentos, a sustentabilidade, além da economia de recursos. “Construímos essa moradia com base em quatro tipos de segurança: a hídrica, a energética, a alimentar e a de nutrientes”, explicou o coordenador de projetos do SERTA, Roberto Mendes.

A Voz da Vitória (Lissandro Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário