sábado, setembro 29, 2012

Petrolândia: Procissão no rio e Missa dos Pescadores acontecem neste sábado (29)

Neste sábado (29), Petrolândia, Sertão de Pernambuco, assiste a um dos momentos mais bonitos da Festa do Padroeiro, São Francisco de Assis: a procissão sobre o rio São Francisco. O evento está marcado para as 15 h.

Em seguida, às 16 h, Pe. Antônio celebra a Missa dos Pescadores, na Orla Fluvial e, às 18 h, a imagem do padroeiro será levada à Igreja Matriz em procissão pelas ruas da cidade.

Conforme antecipamos, durante o evento religioso na Orla Fluvial, será lançada a Campanha pelo Território Pesqueiro, ação do MPP, que tem como meta 1.385.000 de assinaturas em todo o país para dar entrada em um projeto de lei na Câmara Federal, com o objetivo de regularizar o território de moradia e trabalhos dos homens e mulheres que vivem da pesca artesanal.

O lançamento da campanha sucede o 3º Seminário da Pesca Artesanal do Sertão do São Francisco - Território Pesqueiro: Biodiversidade, cultura e soberania alimentar, realizado nos dias 28 e 29 de setembro, de 8h às 14h, na Paróquia de São Francisco de Assis, em Petrolândia.

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário