CR AUTO PEÇAS - AVENIDA DJALMA WANDERLEY, PRÓXIMO AO POSTO RICAL
ATENDENTE CR AUTO PEÇAS
Que esse ano que começa seja ainda mais promissor para todos nós. Desejamos um Ano-Novo de grandes conquistas. Estamos prontos para novos desafios ao seu lado em 2026
Deus, em toda sua misericórdia e generosidade, nos concedeu mais um ano de vida e o início de outro que começa. E a Ele devemos agradecer por tudo de bom, e pelo que não foi tão bom também.
Que nesse ano seu coração se encha de gratidão e esperança, e certamente receberá ainda mais bênçãos de Deus.
Que a Palavra do Senhor acompanhe você em cada dia deste novo ano que está chegando.
Que na alegria e na tristeza você saiba demonstrar que merece a confiança que Deus depositou em você, e sua fé seja diariamente fortalecida em 2026. FELIZ ANO NOVO!
Votos de Geraldo Melinha, do Grupo Papai Noel - Petrolândia
Quando caminhamos juntos, somos mais fortes! Agradecemos aos nossos queridos clientes que nos acompanharam ao longo do ano que passou. Que venha um novo ano, estamos preparados para recebê-los com o mesmo carinho de sempre em 2026! FELIZ ANO NOVO!
Mais de 19 mil profissionais da rede estadual de educação participam da avaliação a partir de janeiro de 2026 - Josimar Oliveira/ SEE
O ano de 2026 vai iniciar com o primeiro ciclo do processo de Avaliação de Desempenho dos servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE).
Mais de 19 mil profissionais ativos, efetivos e estáveis que ocupam cargos de professor, analista em gestão educacional, assistente administrativo educacional e auxiliar de serviços administrativos educacionais participam da avaliação a partir do mês de janeiro. Mais de 85% desse quantitativo é de professores.
O processo será contínuo para monitorar a atuação do servidor no cumprimento das atribuições do cargo público exercido, orientado por critérios previamente estabelecidos.
“Estamos cumprindo uma previsão posta há quase 30 anos e que só agora sai do papel, graças aos esforços da gestão estadual e ao reconhecimento de que, sem o trabalho incansável dos nossos servidores, nossa educação não consegue progredir”, afirmou o secretário de Educação de Pernambuco, Gilson Monteiro.
Como funciona
Até o fim de outubro de 2026, o servidor avaliado deverá participar de ações de desenvolvimento da meta individual, que consiste na realização de 30h a 60h de atividades como cursos, formações, congressos e palestras, relacionados às competências avaliadas e à área de atuação do servidor.
Serão duas etapas de avaliação, entre 8 de setembro e 13 de novembro.
Na primeira, será realizada a avaliação de desempenho por competências, composta pela avaliação da chefia e uma autoavaliação, com análise das competências comportamentais, técnicas e de liderança do profissional.
Já a segunda etapa é a avaliação de resultados, que leva em conta o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe) e a quantidade de horas de ações de desenvolvimento realizadas pelo servidor.
Em ambas as etapas, o profissional deve atingir nota maior ou igual a sete. Ao cumprir esse requisito e as demais exigências previstas na legislação vigente, ele será considerado apto para fins de progressão na carreira, que será implantada na folha de pagamento em dezembro de 2026.
Desejamos um Ano-Novo de muito sucesso, saúde e felicidade para os nossos clientes e amigos.
São os votos de Lenivaldo Felix (Leno), proprietário do Restaurante águia - localizado na Avenida Djalma Wanderley, ao lado da BR-316.
PETROLÂNDIA/PE
O Restaurante Águia é o melhor e mais popular restaurante de Petrolândia e região.
Com sabores, aromas e modos de preparo tipicamente caseiros, o novo estabelecimento do Restaurante Águia, organização de Lenivaldo Félix (Irmão), agora ofereçe mais conforto com ambiente aconchegante.
O Restaurante Águia funciona diariamente para café, almoço e jantar, com opções variadas em self service (sem balança), com acompanhamentos assados na brasa ou guisados, à escolha do cliente.
O Restaurante Águia conquistou o Prêmio Excelência na categoria restaurante popular.
Restaurante Águia
Av. Djalma Wanderley, Centro, ao lado da BR-316 Petrolândia (PE)
Celular: 87-99904-8662
Confira no vídeo abaixo mensagem de Leno em relato a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia
O ano de 2025 voltou a ser de muitas perdas para famílias do município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco onde jovens, adultos e idosos deixaram muitas saudades e comoção entre amigos e familiares.
Confira abaixo perdas de pessoas que ficarão para sempre na lembrança dos petrolandenses - Obs: Os números representam apenas os registrados pela nossa reportagem.
As regras para aposentadoria pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar mais rígidas a partir de 1º de janeiro de 2026, com a entrada em vigor de uma nova etapa das transições criadas pela reforma da Previdência de 2019.
As mudanças não dependem de nova votação no Congresso Nacional nem de iniciativa do governo federal, pois elas estavam previstas na Emenda Constitucional nº 103 e passam a valer de forma automática, elevando gradualmente as exigências para quem ainda não conseguiu se aposentar.
Na prática, o efeito direto é o adiamento da aposentadoria para milhares de trabalhadores. Quem não cumpriu os requisitos até o fim de 2025 terá de trabalhar mais tempo e atingir critérios mais altos para acessar o benefício, ou seja, a cada ano, a reforma atrasa um pouco a linha de chegada, reduzindo as possibilidades de aposentadoria precoce e prolongando a permanência no mercado de trabalho.
A principal mudança em 2026 ocorre na regra de idade mínima progressiva. A partir deste mês, mulheres precisarão ter ao menos 59 anos e seis meses de idade, além de 30 anos de contribuição ao INSS.
Para os homens, a exigência sobe para 64 anos e seis meses, com tempo mínimo de contribuição de 35 anos.
O acréscimo de seis meses segue o calendário definido na reforma e continuará até que sejam alcançadas as idades definitivas: 62 anos, para mulheres, e 65 anos, para homens.
Outra regra bastante utilizada pelos segurados, conhecida como regra de pontos, também muda em 2026. Nesse modelo, a aposentadoria é concedida quando a soma da idade com o tempo de contribuição atinge um determinado patamar.
Em 2026, será necessário alcançar 93 pontos, para mulheres, e 103 pontos, para homens, sempre respeitando os tempos mínimos de contribuição.
Entenda como era e como vão ficar as regras para aposentadoria