A Câmara Municipal de Petrolândia aprovou, em dois turnos, o projeto que regulamenta o rateio de 60% dos recursos dos precatórios do Fundef entre os profissionais da educação que têm direito ao benefício. A votação terminou com 12 votos favoráveis e apenas um contrário, do vereador Nego Almeida.
Após a votação, Nego explicou que seu voto contrário não foi contra o pagamento aos profissionais da educação, mas contra a forma como o projeto foi apresentado à Câmara.
Segundo o vereador, a proposta chegou ao Legislativo sem detalhar os valores envolvidos, além de não apresentar, de acordo com ele, informações suficientes sobre a destinação dos 40% restantes dos recursos.
Nego também questionou a utilização dos juros gerados pelo dinheiro dos precatórios e levantou a possibilidade de esses recursos serem destinados a investimentos na educação infantil.
“Votei contra a forma que o projeto de lei chegou. Com falta de transparência!”, afirmou Nego Almeida.
O vereador ainda questionou por que o projeto não especificaria o que seria feito com os 40% restantes e qual seria a finalidade dos juros que o valor rendeu.
“Por que não colocaram o ensino infantil com o dinheiro dos juros?”, questionou.
Mesmo com o voto contrário de Nego Almeida, o projeto foi aprovado pela ampla maioria dos vereadores nos dois turnos.
Blog de Assis Ramalho com Portal R1 Notícias














Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.