05 janeiro 2026

Mãe e filho morrem afogados em pousada de hotel em Maragogi/AL


Maragogi é conhecida como o "Caribe Brasileiro" do Brasil — Foto: Nino Souza/Pexels

Mulher de 39 anos e menino de 11 não resistiram após serem socorridos. Bombeiros e civis tentaram reanimação no local.


Por g1 Alagoas

Uma mulher de 39 anos e o filho dela, de 11 anos, morreram após um afogamento registrado na noite deste sábado (4), em uma piscina na pousada Almaré, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram.

O g1 entrou em contato com o hotel, mas não tinha recebido resposta até a última atualização desta reportagem.

Segundo relato do companheiro da mulher, a família veio do estado de São Paulo para aproveitar o período de férias e se hospedou na referida pousada. Ao chegarem ao local, foi constatado que o chuveiro elétrico do quarto não estava funcionando.

Ainda conforme as informações repassadas à polícia, enquanto o homem procurava a administração da pousada para tentar resolver o problema, a mãe e a criança foram até a área da piscina. Após algum tempo, ao perceber a ausência dos dois, ele acabou encontrando ambos submersos no fundo da piscina. Também foi informado que as vítimas não sabiam nadar bem.

Ele relatou que tentou socorrer as vítimas, retirando-as da água e realizando manobras de reanimação com a ajuda de outros hóspedes. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou mãe e filho para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da localidade, onde as mortes foram confirmadas.

As vítimas foram conduzidas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, mas os óbitos foram confirmados posteriormente. Uma viatura e quatro militares do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência.

O Instituto Médico Legal (IML) informou que os corpos já foram recolhidos e os procedimentos para necropsia, identificação e liberação estão sendo realizados. A causa oficial das mortes só será confirmada após a conclusão dos exames periciais. A Polícia Civil confirma investiga o caso.

Em nota, a Prefeitura de Maragogi manifestou profundo pesar e externou as "mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, desejando que encontrem conforto e força para enfrentar esta perda irreparável."

A administração municipal reforçou ainda que permanece à inteira disposição das autoridades competentes para colaborar com todas as medidas necessárias à apuração do ocorrido, inclusive compartilhando informações, prestando apoio logístico e adotando, quando solicitado, os encaminhamentos administrativos cabíveis.

Por g1 Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.