/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/k/H/GnMraHQp2ovYh7iABs8A/design-sem-nome-2025-09-03t160633.137.png)
Baiano funcionário da Petrobras morre após acidente em plataforma na Coreia do Sul — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Rodrigo Reis Barreto, de 39 anos, testava o sistema da plataforma P-79, que está em construção, quando houve o colapso da estrutura. Ele era natural de Paulo Afonso, cidade do norte da Bahia.
Um baiano funcionário da Petrobras morreu após cair no mar, enquanto realizava testes em uma plataforma, na noite de terça-feira (2), em Geoje, na Coreia do Sul. Ele era natural da cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia.
Segundo informações da empresa, Rodrigo Reis Barreto, de 39 anos, fazia testes em um sistema da plataforma P-79, que está em construção, quando houve o colapso da estrutura. Apesar dos esforços de resgate e das tentativas de reanimação, ele não resistiu.
Conforme a Petrobras, outros dois trabalhadores de empresas locais ficaram feridos, mas sem gravidade. Eles foram atendidos pela equipe médica e liberados.
A companhia brasileira disse que presta apoio aos familiares de Rodrigo e formou uma comissão para investigar as causas do ocorrido.
Por meio de nota, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) informou que Rodrigo nasceu em Paulo Afonso, mas morava no Rio de Janeiro, era casado e pai de dois filhos.
Ele era técnico de segurança contratado pela Petrobras desde 2011. Informações iniciais são de que o corpo dele será trasladado para Recife, em Pernambuco, onde residem seus familiares. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) se solidarizou com familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima e colocou-se à disposição para prestar todo o apoio necessário.
A FUP disse que seguirá acompanhando de perto as providências adotadas pela Petrobras junto às autoridades locais e à comissão de investigação anunciada pela empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.