20 julho 2025

Petrolândia: Em entrevista a Assis Ramalho, João Campos fala sobre título de Cidadania, parceria assumida com o prefeito Fabiano Marques e de seu apoio ao pré-candidato a deputado estadual Bruno Marques


Na tarde deste sábado (19), o prefeito de Recife, João Campos (PSB), recebeu o título de Cidadania Honorária Petrolandense, na cidade de Petrolândia, sertão de Pernambuco. Marília Arraes, prima de João Campos, participou da comitiva do jovem prefeito.

 A solenidade também reuniu um amplo arco de lideranças políticas de todas as regiões do estado, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes dos municípios de Betânia, Tacaratu, Buíque, Jataúba, Jatobá, Quixaba, Cabrobó, Orocó, Inajá, Floresta, Belém do São Francisco, Itacuruba, Águas Belas, Manari e Parnamirim, entre outros — sinalizando que a costura política em torno de João Campos e Bruno Marques ultrapassa ganha densidade em todas as regiões.

Animado com música, o evento foi realizado no Projeto Apolônio Sales, na zona rural de Petrolândia, na chácara da mãe do prefeito Fabiano Marques (Republicanos), em almoço servido a grande número de correligionários, apoiadores e aliados.

O título de cidadania concedido pela Câmara Municipal de Petrolândia, com assinatura de 10 dos 13 vereadores, consolida a adesão do prefeito Fabiano Marques à caminhada de João Campos em busca do Governo de Pernambuco, no próximo ano, em contrapartida do apoio do mandatário recifense ao pleito de Bruno Marques que visa uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Em entravista ao Blogueiro e radialista Assis Ramalho, João Campos falou sobre parceria assumida com o governo de Fabiano Marques, de seu apoio ao pré-candidato a deputado estadual Bruno Marques, e fez análise sobre a sua corrida eleitoral para eleições de 2026. VEJA NO VÍDEO A ENTREVISTA CONCEDIDA A ASSIS RAMALHO


SAIBA MAIS
Petrolândia: Bruno Marques e Fabiano reúnem lideranças de mais de 15 cidades em homenagem a João Campos




Petrolândia foi palco, neste sábado (19), de um evento que extrapolou o simbolismo de uma homenagem para se tornar um verdadeiro ato político de articulação regional. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), recebeu o título de Cidadão Petrolandense em uma cerimônia marcada por discursos fortes, apoios estratégicos e a presença de lideranças de ao menos 15 cidades do estado.

A iniciativa partiu do pré-candidato a deputado estadual, Bruno Marques, e de seu pai, o prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, que, junto aos 13 vereadores do município, prestaram a honraria ao socialista.

A solenidade não apenas celebrou a entrega do título, como também evidenciou a consolidação de um bloco político em torno do nome de João Campos, já saudado publicamente como futuro governador de Pernambuco. A fala de Bruno Marques durante a cerimônia foi direta:

"Pernambuco está precisando de alguém que cuide do estado. As carências são muitas. Temos andado, conhecido pessoas desde 2022, e vendo que o estado precisa de um administrador com olhar para o futuro, fazendo no presente. E hoje é preciso alguém como você para botar as coisas pra frente. Eu quero dizer que a gente vai estar junto nessa caminhada. Pode contar comigo para o que precisar", declarou o pré-candidato.



Fabiano Marques, por sua vez, destacou o significado do momento como símbolo de união e gratidão. “Celebramos esse momento com alegria, entregando o título a um gestor que tem mostrado compromisso com o povo. João representa renovação e força política que o Sertão quer ver liderando Pernambuco”, afirmou o prefeito.

Já João Campos, visivelmente emocionado, destacou a importância simbólica e pessoal da homenagem: “Que alegria este título de Cidadão Petrolandense, o primeiro que recebo no Sertão de Pernambuco. Gratidão demais por esse município cheio de belezas e que sempre me recebeu tão bem. Sempre que passo pelo lado de Itaparica lembro da primeira vez que vim com meu pai e fiquei simplesmente encantado”, declarou.

A solenidade reuniu um amplo arco de lideranças políticas de todas as regiões do estado, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes dos municípios de Betânia, Tacaratu, Buíque, Jataúba, Jatobá, Quixaba, Cabrobó, Orocó, Inajá, Floresta, Belém do São Francisco, Itacuruba, Águas Belas, Manari e Parnamirim, entre outros — sinalizando que a costura política em torno de João Campos e Bruno Marques ultrapassa ganha densidade em todas as regiões.

Com o gesto político e o respaldo de lideranças sertanejas, Bruno Marques reforça sua musculatura como pré-candidato e se apresenta como elo entre o Sertão e o futuro projeto de governo para Pernambuco, encabeçado pelo prefeito da capital pernambucana.

Veja todas as Fotos (Por: Caio Ramalho)

Folha das Cidades


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.