27 julho 2025

Orla e ruas de Petrolândia recebem novos frequentadores: caprinos passeiam à solta

Caprinos pastando no asfalto em ruas das Quadras 02 e 03 (Fotos: Lúcia Xavier Ramalho)

Por Lúcia Xavier Ramalho

A cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, voltou uns 50 anos no tempo com a chegada de novos frequentadores, que passeiam calmamente pelas avenidas, ruas e Orla Fluvial da cidade. Graciosos caprinos agora enfeitam as ruas com belas bolinhas pretas, ao som de agradáveis balidos, e se juntam aos grupos de animais quadrúpedes e bípedes, abandonados ou não, à solta na aprazível cidade que deseja ser um renomado destino turístico. 

Quem ficar incomodado que se incomode sozinho, porque as autoridades não parecem incomodadas e não adianta reclamar. Ao que tudo indica, os animais não representam nenhum risco para o trânsito bem organizado da cidade, conduzido por motoristas conscientes, que nunca fazem curvas em alta velocidade nem trafegam como se não existisse amanhã. 

Cobertos por capas de invisibilidade, os simpáticos animais não são detectáveis pelas câmeras de monitoramento instaladas ao longo da Orla Fluvial. E pelo fato de serem tão belas, apetitosas e de baixo risco, também não estão entre as prioridades de visualização dos agentes de segurança pública e do patrimônio municipal. Que lindo é caminhar nas ruas de nossa cidade e se sentir numa fazendinha. 

Alerta: Este texto contém ironia. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.