sábado, julho 23, 2022

Chesf dos complexos de Paulo Afonso (BA); Boa Esperança (PI); Luiz Gonzaga (PE), e Xingó (SE) se destaca em desempenho, obtém aumento de mais de R$ 142 milhões em sua Receita Anual


Usina Hidrelétrica de Itaparica, rebatizada Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, após a morte do "Rei do Baião".

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) dos complexos de Paulo Afonso (BA); Boa Esperança (PI); Luiz Gonzaga (PE), e Xingó (SE) foi reconhecida novamente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) teve reconhecimento em seu desempenho operacional. Com isso, a Chesf obteve aumento da Receita Anual de Geração (RAG), em mais de R$ 142 milhões, para os anos de 2022 e 2023 de revisão tarifária.

Os últimos resultados evidenciam os investimentos e esforços da Empresa na modernização das suas usinas e na melhoria contínua dos processos de gestão da Operação e Manutenção, trazendo maior segurança operacional e mais rentabilidade para a Chesf e seus acionistas.

Essa avaliação acontece apenas para as usinas em que as empresas são remuneradas para operar e manter as instalações disponíveis. A cada processo de estabelecimento da receita dos geradores nesse regime, a norma em vigor prevê o acréscimo ou redução diante ao desempenho à RAG de cada usina, esta é a forma de verificar o atendimento ao padrão de qualidade exigido, aferido por indicadores de indisponibilidade.

Por Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário