quinta-feira, maio 26, 2022

BNB participa de reunião com equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Petrolândia – PE

O Banco do Nordeste participou nesta terça-feira, 24/05, de reunião na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Petrolândia – PE, o encontro teve como objetivo coletar dados e informações da produção agrícola municipal, visando um planejamento de ações de apoio para estruturação e impulsionar os investimentos na fruticultura irrigada no Território do Sertão de Itaparica Pernambuco.

Segundo o Técnico Agrícola, Fábio Luiz, da Secretaria de Municipal de Agricultura, o município de Petrolândia possui mais de 6.000 mil hectares de terras irrigadas nos perímetros irrigados da Chesf e áreas particulares, que para os agricultores a maior rentabilidade econômica é o cultivo de frutas. Fábio Luiz, apresentou os principais produtos agrícolas cultivados no município, destacando-se a produção de Coco com maior área plantada, banana, melão, melancia, cebola, goiaba, manga, maracujá, entre outras. Concluiu que a atividade gera mais de 3.000 mil empregos diretos.  

O Agente de Desenvolvimento do BNB, Adelmo Azevedo, informou que o Banco do Nordeste, através do Prodeter – Programa de Desenvolvimento Territorial, planeja um Plano de Ação para impulsionar a Fruticultura Irrigada na região. Nesta missão, vamos atuar como um facilitador na construção do referido Plano de Ação, com objetivos, metas e ações que serão construídas com os atores locais, agentes econômicos e instituições parceiras. Nosso objetivo é ampliar os investimentos na cadeia produtiva da fruticultura irrigada e continuar apoiando a ovinocaprinocultura de corte.   

O Prodeter é uma estratégia do BNB para contribuir com o desenvolvimento territorial e local por meio da organização, fortalecimento e elevação da competividade das atividades econômicas da Região em toda sua área de atuação.

A reunião contou com a presença do Técnico Agrícola, Fabio Luiz, Secretaria de Agricultura, Adilson José, técnico do convênio Embrapa/Prefeitura, Ítalo Leite, Chefe da Unidade Municipal do INCRA e José Aldeano, Técnico da Ação Contra a Seca. Também prestigiou a reunião o produtor rural, pecuarista e cliente do Banco do Nordeste, José Patricio.

  

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: AD Adelmo Azevedo/BNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário