segunda-feira, outubro 11, 2021

Petrolândia: No mês em que se comemora o Dia do Nordestino, bora conhecer a história de Seu 'Daniel do Deserto'

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Na última sexta-feira, 08 de outubro, foi comemorado o dia do nordestino. Bora comemorar essa data conhecendo a história de uma dos mais importantes sertanejo de Petrolândia e região, um verdadeiro amante de vaquejada.

Veja mais abaixo a biografia de '' Seu Daniel do Deserto, um verdadeiro sertanejo - que aos 86 anos ainda canta toadas e participa de vaquejadas. Seu Daniel também foi empresário, dono do lendário Hotel do Deserto, localizado na Reta do Mirim. Também atuou por muitos anos como Agente de Viagens, junto à Viação Progresso


 CONHEÇA A BONITA HISTÓRIA DE VIDA DO LENDÁRIO ''SEU DANIEL DO DESERTO''

Daniel Cícero de França, carinhosamente conhecimento por Sr. Daniel do Deserto, nasceu no Comunidade de Lagoa Fechada, Município de Inajá-PE, em 02.01.1934.

Sr. Daniel é filho de Cícero Luiz de França ( Cícero de Lulú) e Júlia Maria de França, família tradicional daquela localidade, que, em sua maioria eram vaqueiros e agricultores.

No entanto, com o sonho de buscar uma vida melhor, partiu para o sul do país, com apenas 14 anos de idade, pouca experiências, mas com a garra de sertanejo.

Casou-se com Dona Lindaura Pereira de Souza, de cuja união, constituíram uma prole de 05 filhos: Maria do Socorro, Djalma Daniel, Luiz Carlos, Solange e Silvânia.

Com o falecimento de sua mãe, tornou-se Conselheiro e protetor dos seus irmãos mais novos.

Ao fixar residência no Sítio do seu pai, construiu um hotel o qual denominou Hotel do Deserto, localizado especificamente na Reta do Mirim, local em que residiu por 40 anos, tirando de lá o sustento da sua família. Em razão desse Hotel, ficou conhecido como Daniel do Deserto.

Em 1991, veio morar em nossa cidade, desempenhando atividades laborais como Agente de Viagens, junto à Viação Progresso

Senhor Daniel sempre se destacou-se por ser um guerreiro nato, com alma de vaqueiro, razão pela qual, tornou-se também exímio aboiador e compositor de versos e toadas.

Apaixonou-se por Petrolândia, adotando-a como sua terra Natal.

VEJA TAMBÉM
>> Petrolândia: No dia do nordestino, bora comemorar essa data ouvindo toadas na voz de Seu 'Daniel do Deserto' uma lenda viva das vaquejadas de Petrolândia e região

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário