quarta-feira, outubro 06, 2021

BH pode se tornar a capital brasileira do 'grau', prática de empinar moto

Foto: Bim da Ambulância/Arquivo pessoal

Belo Horizonte pode se tornar a capital nacional do “grau”, que nada mais é do que empinar moto. Também conhecida como “wheeling”, a prática é tema de um projeto de lei que foi aprovado em 1º turno pela Câmara Municipal da cidade nesta quarta-feira (6).

A justificativa do vereador Bim da Ambulância é trazer mais oportunidades de esporte, lazer, negócios e turismo para Belo Horizonte.

“A prática em via pública é tipificada como infração de trânsito gravíssima, e assim deve permanecer, por praticada sem as devidas cautelas coloca em risco a vida de quem pratica e a de terceiros’, diz o projeto.

Ainda segundo o texto, o esporte começou a se popularizar no Brasil nos anos 90. Recentemente, o “grau” foi homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo.

“É uma forma de descriminalizar essa atividade popular nas periferias. A nossa ideia é que passe a ser praticado em locais apropriados”, disse o vereador autor do projeto.

O projeto ainda será apreciado em 2º turno.

'Lugar específico'

O influencer digital Izaaque Miller é praticante do grau. Morador de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ele acredita que o projeto possa evitar a prática nas ruas, comum nas periferias.

“Eu acho uma boa por que se eles liberarem um espaço para rapaziada brincar com as motos não vai precisar ficar empinando nas ruas. E se as pessoas foram para um lugar específico, não vai dar prejuízo a ninguém”, disse ele, conhecido como Sasp nas redes sociais.

g1 MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário