quarta-feira, julho 15, 2020

Prefeito de Glória (BA) confirma morte de mulher com Covid-19 transferida ontem em UTI aérea para Salvador


O prefeito de Glória, Bahia, David Cavalcanti confirmou agora há pouco a notícia da morte da paciente com Covid-19 que foi transferida ontem para o Hospital Couto Maia, em Salvador. A mulher era moradora de Glória, tinha 44 anos e ficou internada durante 7 dias na UPA/UTI Covid-19 de Paulo Afonso.

O estado de saúde dela era grave apresentando quadro de comorbidades como diabetes, hipertensão e obesidade. Suas funções renais ficaram comprometidas necessitando com urgência se submeter a sessões de hemodiálise.

O Hospital Covid-19 apesar dos 4 leitos de UTI ainda não dispõe de equipamento para tratamento de diálise e a prefeitura também não firmou convênio com a iniciativa privada, o que levou a família a solicitar da prefeitura de Glória providências no sentido de removê-la para Salvador.

David Cavalcanti, prefeito da cidade, recorreu ao deputado Mário Negromonte Júnior que por sua vez apelou para o governador Rui Costa (VEJA MAIS AQUI). Autorizado o voo e com a devida regulação, a paciente foi transferida para a capital baiana, mas infelizmente 24 horas depois, veio a óbito.

No momento em que a UTI aérea se preparava para a decolagem, familiares da paciente fizeram uma oração pela sua recuperação. A imagem foi gravada e compartilhada nas redes sociais causando comoção entre os internautas.

Por PA4.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário