quinta-feira, maio 21, 2020

Senado cancela sessão após secretário-geral ser diagnosticado com covid-19


Em virtude do diagnóstico de covid-19 do Secretário-Geral da Mesa do Senado, Luiz Fernando Bandeira, a sessão deliberativa prevista para esta quinta-feira (21) foi cancelada.

O líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), anunciou que a sala de comando das sessões remotas precisará ser desocupada para higienização. “Há uma recomendação para desocupação da sala de controle das votações, para um trabalho de higienização completa”, comunicou Gomes.

O secretário-geral auxilia o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na condução dos trabalhos legislativos. Apesar da participação dos senadores por videoconferência, Alcolumbre, assessores e técnicos do Senado têm desempenhado o trabalho presencialmente. Em março, Alcolumbre foi diagnosticado com covid-19 e ficou afastado dos trabalhos legislativos por cerca de três semanas. O senador não deverá fazer novo teste, segundo sua assessoria.

Estavam na pauta da sessão do Senado projetos de regulamentação da telemedicina veterinária, destinação de leitos privados ao SUS e de suspensão de dívidas rurais. Alcolumbre ainda não indicou se a reunião do colégio de líderes, prevista para ocorrer na sexta-feira (22), está mantida.

Por Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário