segunda-feira, fevereiro 10, 2020

Petrolândia: Prefeitura inaugura reforma e ampliação do abatedouro municipal; prefeita jane e família homenageada concedem entrevista a Assis Ramalho



Aconteceu no último sábado (08), a inauguração da reforma e ampliação do Abatedouro Municipal, que recebeu o nome em forma de homenagem a João Nanuca dos Santos. O equipamento foi completamente requalificado e contou com a instalação de equipamentos modernos, que vão viabilizar uma produção de acordo com as normas sanitárias e condições de trabalho. 

O Abatedouro é um importante equipamento público de Petrolândia, responsável pelo abate de ovinos, caprinos e bovinos que abastecem o mercado da região, sendo o único do Sertão do Itaparica.

Comerciantes e trabalhadores do ramo de carnes que utilizam o Abatedouro comemoraram a reabertura do espaço.

O Sr. Zé de Toinho, que trabalha com o transporte dos animais que serão abatidos, ficou muito feliz com a entrega do abatedouro e externou sua alegria com o equipamento pronto, já que agora poderá desempenhar melhor o seu trabalho. “Eu tava fazendo as contas, dei 56 viagens daqui para Ibimirim transportando boi. Levava vivo e o outro caminhão ia buscar abatido. Agora tá uma benção, graças a Deus”, comemorou.

“Tá mais organizado, não tem mais esse negócio de tá cheio de gente, marchante não entra aqui dentro mais, nem boiadeiro. Botou seu gado, pode ir embora esperar no açougue. Agora aqui ficou bom. Agora nós estamos numa vida boa. Mais ligeiro, mais organizado, mais limpo”, observou o marchante e magarefe Erisvaldo Ferreira.

Já a prefeita Jane Souza destacou o esforço da gestão para conseguir realizar a reforma e ampliação do Abatedouro Municipal, “nós juntamos o dinheiro e conseguimos realizar essa intervenção com recursos do próprio município para reabrir o nosso abatedouro, que agora tem um outro padrão; moderno e dentro das normas necessárias para o seu pleno funcionamento. Será um importante instrumento de geração de emprego e renda, o que muito nos alegra”, disse a prefeita, que destacou ainda a importância regional do novo Abatedouro. “Temos o único abatedouro do Sertão do Itaparica, isso faz com que as cidades da região queiram abater aqui, o que vai fortalecer também a nossa economia e contribuir para gerar mais postos de trabalho”, enfatizou.

Durante a solenidade, a família de João Nanuca dos Santos agradeceu a homenagem. Posteriormente, ao lado da prefeita Jane e do deputado Fabrízio Ferraz, concederam entrevista exclusiva a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia (Assista ao vídeo abaixo). Também estiveram presentes os vereadores Delano Santos e Sílvio Rogério; além de secretários municipais, empresários, o ex-prefeito Dr. Marcos, trabalhadores do abatedouro e dezenas de munícipes que foram prestigiar a inauguração.

Veja abaixo vídeo da entrevista e fotos do evento









































Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Rafaela/Assessora de Comunicação da Prefeitura de Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho/assessoria da prefeitura


Nenhum comentário:

Postar um comentário