quarta-feira, dezembro 25, 2019

Floresta-PE: Banco do Nordeste realiza reunião ordinária do Comitê Gestor Territorial da Ovinocaprinocultura do Polo Itaparica




Floresta - PE - O Banco do Nordeste realizou na segunda-feira, 23/12/2019, no auditório do IF - Instituto Federal - Sertão Campus Floresta, 8ª reunião ordinária do Comitê Gestor Territorial da Ovinocaprinocultura do Polo Itaparica - Rota do Cordeiro e PRODETER (Programa de Desenvolvimento Territorial), para tratar assuntos relacionados as metas do Plano de Ação Territorial e Carteira de Projetos da Rota do Cordeiro, em especial, os encaminhamentos do Projeto do Abatedouro Frigorifico de Caprinos e Ovinos com certificação federal (SISB), investimento que será balizador para o desenvolvimento da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura de corte da região.

Nessa reunião de alinhamento foram discutidas a forma de repasses dos recursos a serem aportados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Foi discutido ainda que será promovida a celebração de convênio com o município de Floresta - PE. e que ficará responsável pela execução de implantação do empreendimento, sob a supervisão e acompanhamento da Codevasf.

Durante a reunião foram apresentadas sugestões e novas ações para formatação no Plano de Ação da Ovinocaprinocultura e que serão encaminhadas à Superintendência do BNB, em Recife, para a Célula de Desenvolvimento Territorial para análise.

A reunião foi coordenada pelo Agente de Desenvolvimento do BNB, Adelmo Azevedo. Contou com representantes dos municípios; Floresta, Itacuruba, Petrolândia e Inajá. Técnico da secretaria municipal de Agricultura de Floresta, Sr. Osorio Leite; Técnico da Secretaria de Agricultura de Itacuruba, Sr. Emanuel Guedes; Técnico do IPA, Sr. Cristovão Barbosa; Técnica do Prorural, Sra.Niedja Batista; e Associação Provida, através da sua Coordenadora, Sra. Claudia Leal.

Por Assessoria de Comunicação
Banco do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário