terça-feira, julho 16, 2019

Paulo Câmara participa de missa em homenagem à Nossa Senhora do Carmo

Celebração aconteceu nesta terça, 16 de julho, dia da Padroeira do Recife na Basílica da santa localizada no Centro (Foto: Heudes Regis/SEI)

Fé que se renova em momentos difíceis. Em meio a uma multidão de fiéis, o governador Paulo Câmara compareceu, na manhã desta terça-feira (16.07), à missa solene de encerramento da Festa de Nossa Senhora do Carmo 2019, com a presidência do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. O governador destacou a importância desse momento de fé para o povo pernambucano.

"É sempre bom estar aqui celebrando Nossa Senhora do Carmo. E, ao mesmo tempo, pedindo por dias melhores, por mais justiça, por mais igualdade e com muita fé que tudo vai melhorar sob as bênçãos de Nossa Senhora do Carmo", afirmou Paulo Câmara.

A 323ª edição da festa, que teve início no último dia 06, comemora também os 100 anos da coroação canônica da padroeira do Recife. A missa, que aconteceu na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, foi concelebrada pelo Frei Sormani José, provincial dos Carmelitas no Nordeste. A celebração contou ainda com a presença do Dom Orani Tempesta, cardeal da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Dona Ivanise de Ramos Santos, de 86 anos, assistia à missa na lateral da igreja, nesta manhã. Enquanto aguardava a comunhão, contava que quando tinha 14 anos o pai faleceu no mês de julho e desde então nunca deixou de prestigiar Nossa Senhora do Carmo, que segundo ela, foi responsável por um grande milagre na sua vida: a cura de uma doença da filha, que hoje tem 50 anos.

“Eu tenho uma devoção muito grande por Nossa Senhora do Carmo. Hoje não posso mais ficar até de noite de acordo com a minha idade. Ela me deu uma força, o milagre de ver minha filha salva. Na procissão eu pedia que ela precisava viver”, disse, emocionada, contando a trajetória de sofrimento da filha que passou 28 dias em tratamento na UTI.

SEI-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário