segunda-feira, julho 29, 2019

FPI/PE: Açougue de Jatobá é interditado por problemas na infraestrutura




A equipe Abate da FPI/PE interditou o açougue do Mercado Público de Jatobá, no Sertão pernambucano. Os técnicos da ação, que envolve mais de 20 órgãos, foi fiscalizar as instalações do equipamento e encontrou problemas na estrutura, ausência de equipamentos obrigatórios e falhas nos serviços de limpeza dos ambientes. Agora, o local deverá permanecer fechado até a prefeitura realizar as adequações necessárias.

Durante a inspeção, que aconteceu na última quinta-feira (25), foi identificado que, na área do açougue, o telhado apresentava falhas, havia infiltrações nas paredes, pontos de ferrugem em instrumentos e os boxes não possuíam pontos de água. Além disso, as mesas e os balcões também não eram impermeabilizados nem seguiam a padronização necessária exigida. As carnes, pescados e derivados – que devem ser mantidos em refrigeração – também eram comercializados sem expositor e proteção contra moscas e poeira.


Clique e veja também > Petrolândia: Promotores do MPPE fazem avaliação final dos trabalhos da FPI/PE na região de Itaparica em entrevista a Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia

FPI – Sob coordenação do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), as entidades participantes do programa são: Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro); ONG Animalia; ONG Agendha; Agência Nacional de Mineração (ANM); Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac); Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa); CemaFauna Caatinga/Univasf; Agência de Bacia Peixe Vivo; Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH); Fundação Nacional de Saúde (Funasa); Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe); Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); Secretaria de Defesa Social (Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Criminalística e Corpo Bombeiros Militar); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário