sexta-feira, março 29, 2019

Petrolândia: Secretário de Turismo de Pernambuco, em visita do Contur ao Lago de Itaparica, enaltece belezas naturais da região



O Secretário estadual de Turismo e Lazer, deputado estadual licenciado Rodrigo Novaes, acompanhado de membros do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco (Contur-PE), fizeram visita técnica à Ilha de Rarrá na manhã desta quinta-feira (28).

Em passeio de catamarã, a equipe visitou vários atrativos turísticos no Lago de Itaparica, entre eles as ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, imersa nas águas do rio São Francisco, desde o final da década de 1980, quando foi a construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga inundou parte do território de Petrolândia e municípios vizinhos.

O secretário, que é natural da vizinha cidade de Floresta, também no Sertão de Itaparica, não perdeu a oportunidade de tomar banho na área que é uma das mais procuradas pelos turistas para fotos e mergulhos.

Veja abaixo a mensagem do Secretaria de Turismo Esporte e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes

Sertão de solo rachado e falta de água”. É? Vem conhecer o ”mar” de Itaparica! 
Registros de uma visita técnica que se transformou num momento de muita alegria e encantamento.
Representantes do trade do estado conhecendo as belezas do sertão, do nosso Rio São Francisco.
O mar de Itaparica, com sua cidade submersa, que tem na igreja um grande marco.
A sensação de tomar banho nessas águas mornas e claras do rio é indescritível.
Agradeço a todos e em especial a todos que fazem a @_ilhaderarra.
Todos convidados!! #petrolandia @fabianomarques14 @roger.petro2012 @descubrapernambuco @governope @secretariaturismope @cvcviagens @cvc.pernambuco @luckviagens @abavpe @abrasel_pe @martur_pe
Créditos para o craque @gugamatos

Rodrigo Novaes




Nenhum comentário:

Postar um comentário