quinta-feira, janeiro 17, 2019

Tacaratu é destino da vaqueirama da região nos dias 20 e 26 deste mês, durante a Festa da Padroeira


A Festa de Nossa Senhora da Saúde, realizada em Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, de 23 de janeiro a 2 de fevereiro, além de devotos da padroeira, também atrai o público das vaquejadas e pegas de boi, com dois eventos especiais: a Romaria e Missa dos Vaqueiros, dentro da programação oficial, e Encontro do Vaqueiro, na programação paralela.

A 5ª Romaria e Missa dos Vaqueiros será realizada no dia 20 (domingo). A concentração dos vaqueiros será no Sítio Lagoa, às 8h da manhã, seguida de cavalgada até o Santuário, às 9h00. A Missa do Vaqueiro, em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde, está marcada para as 10h00. Em seguida, haverá entrega de prêmios, homenagens e shows. As atrações anunciadas são Raniere Vaqueiro, João Neto e Fabinho, Paulinho e Nininho, Zé de Almeida, Olavo Silva e Manoel Cruz, com participação das bandas Forró Suvaco de Cobra, Pisada do Negão e de aboiadores da região. Este ano, os homenageados são Pedro Cavalcante e Rubinho.

No sábado (26), a vaqueirama marca presença no 15º Encontro do Vaqueiro, no Bar do Vaqueiro. Com muitas atrações ao longo do dia, estão previstas as participações de Josildo Sá, Carlos Cavalcante, Paulo Nunes, João Mendes e Gilvan, João Neto e Fabinho, Totinha Valgueiro e os eternos Bridões de Ouro Zé de Almeida e Olavo Silva, entre outras atrações.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário