quinta-feira, janeiro 17, 2019

Petrolândia Empreendedora: Chesf já liberou recursos para asfalto na estrada do Cinturão Verde, afirma João Batista

João Batista convida a batizar a BR-110 como "Rota do Progresso" e afirma que recursos para asfaltamento da estrada do Cinturão Verde, em Petrolândia, foram liberados na mudança da sede do município (Reprodução Facebook)

O empresário João Batista, através de sua página Petrolândia Empreendedora, no Facebook, postou vídeo em que promete revelar as verdades sobre o trecho da BR-110 que liga Petrolândia a Ibimirim, no Sertão de Pernambuco, e, apesar dos recursos investidos em manutenção (terraplenagem), jamais foi asfaltada. A estrada centenária tornada rodovia federal é uma importante via de comunicação que, asfaltada, seria a principal rota para transporte de mercadorias de Petrolândia.

Hoje, as principais ligações com a capital são a BR-316 (via Floresta e Serra Talhada), estrada que se encontra com a BR-110 em território petrolandense, ou a própria BR-110, no sentido inverso, em trajeto que deixa Pernambuco, contorna o Sertão da Bahia, de Alagoas e retorna a Pernambuco, na altura do Agreste. Alternativamente, existe a rodovia PE-375, que parte de Petrolândia, passa por Tacaratu e se une à BR-316 em Inajá.

Asfalto "camuflado" da estrada do Cinturão Verde de Petrolândia - No vídeo, João Batista ainda afirma que, segundo ele, a Chesf já fez a liberação de recursos para asfaltamento da estrada conhecida como Cinturão Verde, que atravessa a zona rural de Petrolândia e é rota de escoamento da produção agropecuária do distrito Icó-Mandantes. De acordo com o empresário, as informações estão disponíveis na Chesf e o asfaltamento seria uma espécie de compensação pelas perdas que Petrolândia sofreu para a construção do reservatório de Itaparica e da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, há mais de 30 anos.

Confira no vídeo abaixo.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Um comentário:

  1. todos mundo deve te visto,o livro nova petroâlndia/nova itacuruba.A chesf ia construir um aeroporto com capacidade para reciber o jatinho do gorvernador.pra onde foi essa verba?

    ResponderExcluir