quinta-feira, janeiro 03, 2019

Museu da Cidade do Recife promove oficina gratuita de cartonaria neste domingo (6)


No mês de janeiro, a diversão está garantida para a garotada no Museu da Cidade do Recife. A programação de férias em família inclui oficinas de cartonera, estamparia e de pipa. Todas as atividades são gratuitas e serão promovidas nas manhãs dos domingos 6, 20 e 27 de janeiro, sempre a partir das 10h.

A oficina de cartonera abre as atividades, no domingo 6 de janeiro, ensinando aos pequenos como confeccionar calendários, livros e catálogos, utilizando produtos como papelão e tinta colorida. O evento também tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância de se reutilizar materiais.


No dia 20 de janeiro, será promovida uma oficina de estamparia ministrada pelo artista plástico Emerson Pontes. O tema de "inspiração" será o Forte das Cinco Pontas e a história do Recife. Para participar, é preciso levar uma camisa lisa, que será estampada durante a oficina. Se preferir, neste dia, o Museu também estará vendendo camisas de cor branca na lojinha do museu. Vale lembrar que os pais devem acompanhar os pequenos durante a oficia.

No último domingo do mês, dia 27 de janeiro, o Museu da Cidade promove uma oficina de pipa, também conhecido como papagaio. As crianças não só aprenderão como fazer o brinquedo, como também poderão levá-lo para casa.

CINCO-PONTAS - Continua em cartaz no MCR a exposição “Cinco Pontas”. A mostra reúne achados arqueológicos, pinturas e documentos ainda inéditos para o público, que comprovam a importância do Forte das Cinco Pontas em diversos momentos históricos da capital pernambucana. A entrada é gratuita.

SERVIÇO

FÉRIAS NO MUSEU DA CIDADE
6 de janeiro, às 10h - Oficina de cartonaria
20 de janeiro, às 10h - Oficina de estamparia
27 de janeiro, às 10h - Oficina de pipa
Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Visitação: de terça a domingo, das 9h às 17h
Informações: 81 3355.3107
Quanto: entrada gratuita
www.museudacidadedorecife.org

G&M Comunicação
Foto: Jadson Barros/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário