terça-feira, novembro 06, 2018

Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena tira dúvidas sobre o câncer de mama em entrevista com Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia (Assista ao vídeo da entrevista)

Entrevista foi concedida - ao vivo -  ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia. O programa vai ao ar de segunda a sábado das 6h às 8h;30


O Mastologista Dr. Paulo Lucena foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, o médico tirou dúvidas em relação aos cuidados da mulher com o seu corpo e falou sobre a importância do autoexame contra o câncer de mama (assista a entrevista completa em vídeo disponibilizado abaixo desta matéria).

Dr. Paulo Lucena comentou que o câncer de mama é uma doença multifatorial. Alguns dos sintomas são a existência de nódulos, lesões cutâneas e o endurecimento mamário. A obesidade e o sedentarismo estão entre os fatores de risco da doença.

De acordo com o médico, a realização da mamografia anual para mulheres de 40 anos é muito importante para o diagnóstico. Mas as mais jovens também devem procurar o médico.

Além de Petrolândia, onde atende na CLIMAGEM, Dr. Paulo Lucena atende também em Delmiro Gouveia, Paulo Afonso e Arcoverde (SUS).

Dr. Paulo também é professor de Cirurgia Geral da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf - campus Paulo Afonso/BA.

Assista no vídeo abaixo à íntegra da entrevista de aproximadamente 1 hora.



Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário