quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Oficina de comunicação popular é realizada em Sobradinho-BA nos dias 12 e 13


Entre os dias 12 e 13 de outubro serão realizados os dois primeiros módulos da Oficina de Comunicação Popular na Escola Família Agrícola de Sobradinho, na Bahia. A atividade tem como objetivo capacitar os jovens através de uma variedade de técnicas comunicativas para que estes possam desenvolvê-las como parte do currículo escolar.

Ao todo, serão trabalhadas oito linguagens diferentes: fotografia, facilitação gráfica, produção textual, produção audiovisual, grafite, desenho, hip hop e cordel & xilogravura. O público esperado é de cerca de 100 pessoas, entre estudantes do 7º ano do ensino fundamental e do 1º e 2º ano do ensino médio. Também participarão dessa atividade agentes de ATER e estudantes universitários.

De acordo com a pesquisadora da Embrapa Semiárido Paola Bianchini, “a expectativa é de que os trabalhos desenvolvidos nas oficinas resultem na elaboração de um material didático autoral que tenha uma linguagem artística – literária”, afirma. Já para a colaboradora do Projeto Bem Diverso, Priscila Machado, as oficinas possibilitarão que os jovens exerçam o protagonismo de terem materiais produzidos por eles a partir da própria realidade.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo Projeto Bem Diverso em parceria com a Rede de Escolas Famílias Agrícolas Integradas do Semiárido.

Ingryd Santos/Colaboradora do Projeto Bem Diverso


0 comentários:

Postar um comentário