terça-feira, 29 de maio de 2018

Petrolândia: Em meio ao congresso do Povo Brasileiro, PT reafirma pré-candidatura de Lula


O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou, em diversos municípios do país, o pré-lançamento da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, neste domingo (27), data em que completam 50 dias de sua prisão política.

Em Petrolândia aconteceu no sábado (26) em meio ao congresso do Povo Brasileiro:

“O povo brasileiro mais pobre sabe em que momento do país teve melhores condições e oportunidades: foi nos governos de Lula e Dilma. E mesmo com todas as pedras e ataques que sofremos de todos os lados, conseguimos forjar nossa luta por justiça social e compromisso pela democracia (...). Em Petrolândia recebi a missão, com muita honra, de presidir o diretório municipal do partido em uma de suas mais duras fases. E é com o mesmo sentimento de orgulho que comunico oficialmente a vocês a pré-candidatura de Luís Inácio Lula da Silva à presidência da república. Não é porque Daniel quer, porque o PT assim deseja, mas porque a maioria do povo brasileiro quer votar nele. No PT não falamos em plano B, C ou Z, nós só temos o plano L de LULA. Compreendemos que ele é preso político, portanto anunciar sua candidatura é demonstrar resistência às injustiças e defender a democracia.”


Declarou, no momento do anúncio, Daniel Filho, presidente do Diretório Municipal do PT em Petrolândia.

O ex-presidente cumpre o mandado de prisão expedido pelo juiz Sergio Morodesde o dia 7 de abril, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

O evento nacional de lançamento da pré-candidatura está marcado para o próximo dia 9 de junho, em Belo Horizonte (MG). O registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ocorre até o dia 15 de agosto.

Por: Daniel Filho, presidente do Diretório Municipal do PT em Petrolândia
Blog GOTA D'água


0 comentários:

Postar um comentário