segunda-feira, maio 28, 2018

Caminhoneiros de Água Branca (AL) e Delmiro Gouveia (AL) bloqueiam Trevo de Maria Bode na BR-423

Crédito: Ítallo Timóteo – Radar89

Caminhoneiros que residem em Água Branca (AL) e Delmiro Gouveia (AL) uniram forças e bloquearam um trecho da BR-423 no Povoado Maria Bode, nesta segunda-feira, 28. O ato é em apoio a todo o manifesto realizado no País por caminhoneiros que reivindicam diminuição no preço do combustível e de impostos.

O local é uma das principais vias de acesso dos pauloafonsinos para várias cidades da região, inclusive Recife e Maceió, respectivamente, as capitais de Pernambuco e Alagoas. Muitos veículos de Paulo Afonso, entre eles ônibus de passageiros interestaduais ficaram no bloqueio.


O ato que ocorre pacificamente iniciou no fim da manhã e segundo os organizadores não tem previsão para acabar. “Começamos através de uma brincadeira em um grupo de amigos caminhoneiros, vimos a importância de se manifestar em nossa região e apoiar os demais colegas, é por isso que estamos aqui manifestando a nossa insatisfação com esse governo, pedimos a compreensão de todos, pois estamos cobrando o que é de nosso direito.” Frisou um dos manifestantes.

Ainda segundo os manifestantes, a cada 30 minutos, o bloqueio está sendo liberado para carros de passeios e outros possam seguir viagem.

A rodovia BR-423 faz divisas com três estados, Alagoas, Bahia e Pernambuco. A rodovia AL-145 que liga Delmiro Gouveia a Água Branca e Pariconha, também está bloqueada.

Ozildo Alves/PA4

Nenhum comentário:

Postar um comentário