sexta-feira, abril 20, 2018

Municipalização: Prefeito de Iguaracy solicita ao Detran-PE integração ao Sistema Nacional de Trânsito


Foto: Houer Monteiro/Detran-PE

Solicitar parceria do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, e a Prefeitura de Iguaracy, Sertão do Pajeú, para a realização do processo de integração daquele município ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT (municipalização) e a cessão de um caminhão munk para a Prefeitura. Esse foi o objetivo do encontro do Prefeito Zeinha Torres com o Secretário das Cidades – Siced, Francisco Papaléo, e o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, que na ocasião estava acompanhado do seu Assessor de Articulação Municipal, Lázaro Medeiros, que aconteceu no gabinete da presidência. Zeinha solicitou, ainda, que Iguaracy seja incluída na programação da Coordenadoria de Educação no Trânsito.


Segundo Ribeiro, quanto a municipalização do trânsito, ele vai encaminhar a solicitação à Presidente do Conselho Estadual de Trânsito – Cetran, Simíramis Queiroz, para que ela informe ao representante do município as exigências referente a integração ao SNT. Já a educação, ele destacou que, uma das prioridades do Governo Paulo Câmara é reduzir os acidentes no Estado. "Para isso estamos trabalhando fortemente com foco na educação. Não queremos só multar e apreender veículos e carteiras, queremos salvar vidas."

Zeinha solicitou também que seja realizado um estudo para a implantação da sinalização daquele município, uma vez que, Iguaracy conta com uma frota de 2.296 veículos, desses, 1.088 são motos.

DETRAN-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário