quarta-feira, fevereiro 21, 2018

Petrolândia: Prefeita Janielma Souza participa de assembleia da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados


Ao lado de dezenas de prefeitos, vereadores e assessores, a prefeita de Petrolândia, Janielma Souza, participou em Brasília-DF, nesta terça-feira (20), de  assembleia realizada na Câmara dos Deputados, organizada pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH).

Além da prestação de contas da AMUSUH, o foco dos debates foi o Projeto de Câmara 315/2009 que aumenta em 44% os repasses da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) enviados aos municípios. O encontro ainda serviu para alinhar as estratégias das pautas municipalistas, com destaque para o PLC 315. Na reta final de análise no Senado, esse projeto aumenta a fatia municipal da CFURH de 45% para 65%. Essa medida garantirá mais recursos para os 729 municípios sedes de usinas e alagados, entre eles Petrolândia.

No encontro, os prefeitos também discutiram as dificuldades das finanças municipais e as saídas criativas para congelar os prejuízos. Nesse sentido, reforçou-se a necessidade de aprovar o PLC 315/2009 . Neste ano conturbado, aprovar o Projeto é urgente e precisa contar com a mobilização de todos os prefeitos.

Ver mais fotos abaixo:



Assessoria da Prefeitura de Petrolândia
Com informações e fotos da Ascom AMUSUH

Nenhum comentário:

Postar um comentário