segunda-feira, janeiro 08, 2018

Campus Floresta do IF SERTÃO-PE abre inscrições para novo curso de Técnico em Administração para Jovens e Adultos


O campus Floresta do IF Sertão-PE lançou na sexta-feira (05), o edital nº01/2018 que abre inscrições para o curso Técnico em Administração, na modalidade de Educação Jovens e Adultos (PROEJA), no período noturno. As inscrições são gratuitas, começam em 09 de janeiro e seguem até o dia 21 de janeiro, via internet pelo site cead.ifsertaope.edu.br/selecao ou no campus Floresta, onde será disponibilizado um computador com acesso à internet das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira para os candidatos que tiverem dificuldade de realizar sua inscrição.

Na modalidade de PROEJA os futuros alunos do IF Sertão-PE concluirão o Ensino Médio e, ao mesmo tempo, serão capacitados na área técnica em Administração, assim já sairão do Ensino Médio com uma profissão. Para se inscrever é preciso ter concluído o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos, ser maior de 18 anos na data da matrícula no curso, possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou protocolo provisório com o número do CPF, documentação de identificação com foto e endereço de e-mail..


Essa é a primeira turma que o campus abre para este curso e modalidade, com 35 vagas, e duração de 3 anos. Entre outras funções, o curso técnico em Administração forma um profissional capacitado a operacionalizar atendimentos, serviços e rotinas administrativas, utilizando instrumentos e recursos tecnológicos disponíveis para o auxílio na gestão organizacional do ambiente empresarial em que atue. O processo seletivo constará de análise do histórico escolar do Ensino Fundamental sendo pontuadas as notas obtidas nas disciplinas de Português e Matemática, e a ocupação das vagas oferecidas se dará por meio de ampla concorrência e sistemas de cotas para estudantes de escolas públicas.

Após a inscrição on-line o candidato deverá (entre os dias 09 a 22 de janeiro), obrigatoriamente ,levar ao campus Floresta Cópia e original do Histórico Escolar de Ensino Fundamental (antigo 1º grau), uma foto 3×4 atual, colorida, com fundo branco, para os candidatos dos grupos de concorrência B, C, F e G (autodeclarados pretos, pardos e indígenas); e Cópia e original de documento de identificação oficial com foto original, para os candidatos dos grupos de concorrência B, C, F e G (autodeclarados pretos, pardos e indígenas).

O início das aulas está previsto para o dia 7 de fevereiro. Clique aqui e confira o edital nº 01/2018 que abre o processo seletivo para o curso Técnico Integrado de Nível Médio em Administração na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Por: IF Sertão-PE Campus Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário