segunda-feira, julho 17, 2017

Petrolândia: Filha pede ajuda para construir um ”lar” para seu pai que vive em estado de pobreza


A equipe de Reportagem do Portal Jatobá recebeu essa semana um pedido de ajuda de uma moradora da cidade de Petrolândia no Sertão de Pernambuco. A jovem Thaline Maria dos Santos, 28 anos, entrou em contato com nossa reportagem pedindo que pudéssemos ajudar o seu pai através de nosso Site. Ela nos relatou através de fotos e alguns contatos telefônicos que seu pai o Sr. Valdemar Pedro dos Santos, 64 anos, morador da Rua Manoel Pereira de Lima, Quadra 06 na cidade de Petrolândia, vive em uma situação precária em relação a sua residência que divide com seu filho deficiente Gilmar Hércules dos Santos de 36 anos.

Sua filha Thaline disse que seu pai tem 08 filhos, é separado e vive de uma aposentadoria de pouco mais de R$ 900 que mal dar para se alimentarem. O filho que vive na mesma residência que ele, é aposentado devido a sua deficiência, já foi casado, hoje separado, tem dois filhos os quais paga pensão aos mesmos.

“Nesse período de chuvas que tem se vívido aqui no Nordeste, mais especificamente no Sertão de Pernambuco, onde as chuvas já duram mais de 40 dias, meu pai e meu irmão tem sofrido muito, pois a casa que moram o telhado e boa parte das paredes estão comprometidas e sempre que chove imagino pior acontecer”, disse Thaline Maria.

Nossa reportagem perguntou a Thaline sobre futuro e sonhos, ela nos respondeu que o futuro a Deus pertencia, mas que seu maior sonho era poder dar um conforto melhor a seu pai e irmão, e se tratando do Pai queria poder retribuir a ele tudo que fez por ela e por seus irmãos, e nesse momento o que mais desejava era poder ver seu pai morando com dignidade.

Se você leitor se sensibilizou com essa triste realidade que com certeza muitos outros cidadãos Brasileiros vivem, se você tem condições de ajudar, entre em contato nos fones abaixo e obtenha maiores informações.

CONTATOS
Thaline Maria (87) 99676-4375
Whitney Pereira (87) 98140-2719
*Ambos os fones são contatos de WhatsApp.

Por Portal Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário