segunda-feira, junho 26, 2017

Petrolândia: Com serviço voluntário, guarda municipal Silas e amigos arborizam canteiro da Auspício Valgueiro Barros


Guarda Municipal com expediente no Parque de Exposição João Pernambuco, Silas e dois amigos resolveram mudar a paisagem de um dos canteiros centrais da Avenida Auspício Valgueiro Barros, entre o Supermercado Sanfrancisco e a Igreja Batista Emanuel Reformada. Antes da intervenção de voluntariado, na tarde do dia de São João (24), a área ampla, propícia à construção de uma praça, costumava ser usada apenas como estacionamento de caminhões. 

O meio fio foi pintado de amarelo, alerta de estacionamento proibido, e colocada a placa de sinalização apropriada. O serviço foi concluído na manhã deste domingo (25), com o plantio de mudas de caraibeiras e agave, plantas nativas da caatinga.

"Toda iniciativa e mérito é de Silas e mais dois jovens que estão com ele. Passei e vi [os três], de forma voluntária, pintando os meios fios do canteiro de amarelo, recolocando a placa de proibido estacionar e abrindo covas para arborizar. Consegui algumas mudas de caraibeira pra ele. Ainda existem pessoas de um elevado espírito público. Pessoas assim nos estimulam muito", afirmou Rogério Viana, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que assumiu interinamente a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, após a saída de Gualter Luiz Baldi.   

Parabéns a Silas e seus amigos pela iniciativa de embelezar o espaço público. A cidade e o meio ambiente agradecem!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier e Rogério Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário