quarta-feira, abril 26, 2017

Itaíba reajusta piso de professores e paga a servidores antes do aniversário da cidade

Prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Itaíba aprovou na manhã desta terça-feira (25) o Projeto de Lei enviado pela Prefeita Regina da Cunha (PTB) que reajustou o Piso Nacional do Magistério em 7,64% elevando o salário dos professores para R$ 2.298,80. A grande novidade é que o reajuste foi linear e beneficiou todas as faixas de professores, revela a prefeita. São mais de 300 professores beneficiados, sendo que cerca de 50% deles recebem acima do piso e tiveram o mesmo reajuste.

De acordo com a Secretaria de Finanças, com a aprovação da lei, ficou definido que já a partir dos salários de abril que serão pagos na próxima quinta-feira (27), os professores vão receber o salário do mês já com o novo piso e o retroativo do mês de janeiro. Em maio, a prefeitura paga os retroativos de fevereiro e março. A categoria apesar de representar pouco mais de 30% do quadro de pessoal, consome cerca de 70% do valor da folha. Com o novo piso e os retroativos, a folha foi acrescida em cerca de 15%.
A outra boa notícia é que nesta quarta-feira a prefeita Regina Cunha mantém o que vem fazendo desde o primeiro mês de gestão e libera para os bancos os salários de abril de todos os servidores municipais dentro do próprio mês. Eles vão receber seus vencimentos na quinta-feira (27), véspera do aniversário de 55 anos da cidade. Serão cerca de R$ 2 milhões injetados na economia com os salários, o novo piso dos professores e o retroativo do magistério. Mais de 800 servidores vão comemorar o aniversário da cidade com dinheiro no bolso.
“No momento em que festejamos a independência de Itaíba, seus 55 anos de emancipação, não poderíamos deixar de presentear nossos colaboradores que tem se empenhado em reconstruir a nossa cidade e colocar Itaíba de volta ao caminho do desenvolvimento e do trabalho”, disse a prefeita Regina Cunha (PTB).

A outra boa nova é que também nesta quinta-feira (27) a prefeitura inicia o pagamento dos salários de dezembro de 2016, deixados pelo governo passado. De comum acordo com o Ministério Público e o Sindicato dos Servidores, a prefeitura começa a pagar o atrasado pelos funcionários de menores salários, no caso os auxiliares de serviços gerais. Serão beneficiados 157 servidores nesta primeira etapa que recebem na quinta o salário de abril e o de dezembro. Em maio, serão pagos os atrasados dos técnicos e após junho os servidores de nível superior e professores. O escalonamento dos pagamentos foi aprovado por mais de 70% da plenária do sindicato.

Com criatividade, planejamento, seriedade e principalmente cuidado com as pessoas, estamos regularizando a situação financeira da prefeitura, herdada de cofres vazios; e valorizar o professor, e nossos servidores, foi um compromisso assumido nas ruas que estamos cumprindo para que, assim, eles possam nos ajudar a fazer uma nova Itaíba, concluiu a prefeita Regina Cunha.

Na sexta-feira (28), Itaíba comemora seus 55 anos com shows do cantor Willian Barros, Os Nonatos e a dupla romântica sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano.

Paulo Edson Ramos de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário