quarta-feira, abril 12, 2017

Hortas serão implantadas em escolas municipais de Petrolina


A sociedade está cada vez mais atenta às questões referentes à sustentabilidade. Essa preocupação com a sobrevivência do meio ambiente deve virar rotina na vida das pessoas e, por isso, a Secretaria de Educação de Petrolina está iniciando nas escolas da Rede ações de educação ambiental.

O ‘Projeto Horta: Saúde a Saber’ iniciou suas atividades na Escola Governador Miguel Arraes de Alencar, nesta terça - feira (11). De acordo com a equipe pedagógica do projeto, o objetivo é fazer do espaço um ‘laboratório vivo’ e uma sala interdisciplinar, onde será trabalhado uma diversidade de temas potencializando o aprendizado dos alunos, destacando-se a produção e consumo de alimentos naturais, a culinária, troca de conhecimentos, dentre outros.

Para a gestora da escola, Maria Gorete, o projeto tem como objetivo auxiliar na mudança dos hábitos alimentares das crianças. “Percebemos, na hora da merenda, que os alunos tinham dificuldades em consumir as hortaliças. Por isso, pensamos nesse projeto para conscientizar e inserir no dia a dia das crianças hábitos saudáveis na alimentação”, conta. A professora do quarto ano, Kátia leite, explica que a horta também será um instrumento em favor da comunidade escolar. “Vamos disponibilizar as sementes para que os alunos e seus pais possam plantar em suas casas e estender os novos hábitos para a mesa da família”, pontua.

O evento contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Zé Batista da Gama, que falou sobre a importância dos alimentos, os benefícios das hortaliças na saúde e a importância de cuidar do solo. O gestor da pasta se comprometeu em colaborar com o desenvolvimento desse projeto na escola com as orientações técnicas, nutricionais e equipamentos. Batista informou que está à disposição para ampliar a ação em outras escolas da rede.

Assessoria da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário