quarta-feira, abril 12, 2017

Em entrevista ao Blog e a Web Rádio Petrolândia, vice governador Raul Henry diz que a reforma da Previdência é necessária e que Temer está fazendo um bom governo


Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Raul Henry (PMDB), havaliou que medidas tomadas pelo presidente Michem Temer são necessárias para retomar o crescimento do país, entre elas a reforma da Previdência.

Para o presidente  estadual do PMDE, Temer está fazendo o dever de casa. ''As instituições estão funcionando no Brasil, dentro das possibilidades dele, e na minha opinião pessoal o presidente Temer está fazendo um bom governo. O Brasil está retomando a confiança na economia para retomar o crescimento. Temos uma ampla chance de sair da crise'', disse. 

Na entrevista, o vice governador afirmou também que é totalmente a favor da reforma da Previdência. Raul que é um dos principais interlocutores entre o governo estadual e o Planalto e do mesmo partido do presidente Michel Temer (PMDB), disse que a situação da Previdência caminha para um estado insustentavel e que a reforma precisa ser feita. ''A população tem que entender que uma reforma da Previdência é um pacto entre as gerações. A conta que alguem recebe é a conta que alguem paga. Para um aposentado receber uma conta da Previdência o trabalhador tem que pagar essa conta. É preciso fazer um ajuste entre receita e despesasa. Então, sem essas reformas o Brasil não sai do atoleiro e é claro que eu sou a favor da reforma''., disse.

Sobre ter aceitado ocupar a pasta de Secretaria de Desenvolvimento Econômico

''Eu conheci Paulo Câmara nas eleições e acertamos que eu cumpriria missões institucionais. Onde ele requisitasse minha presença, eu estaria à disposição dele. E surgiu com a decisão de Tiago Norões deixar a secretaria, a necessidade de um perfil para assumir a pasta. Naturalmente, o governador entendeu que eu tinha esse perfil e me fez o convite no final do ano passado, no dia 26 de dezembro. E eu disse para ele que precisava refletir e amadurecer essa ideia. Amadureci a ideia e achei que tinha a obrigação de aceitar essa convocação.

Perguntado, Raul Henry preferiu não se pronunciar sobre as eleições de 2018.

As circunstâncias de 2018 só se darão em 2018. O Brasil vive um momento de tanta instabilidade que não tenho nenhuma ansiedade em relação a isso. Quando a gente chegar em 2018, vamos analisar os cenários e vamos constituir uma chapa que seja a melhor. Enquento isso, muita coisa ainda vai acontecer em 2017.

Por último, o vice-governador respondeu pergunta sobre a Lava Jato.

''Eu vejo como uma coisa positiva, por que o Brasil tem que ser passado alimpo. Agora, vejo também que quem tem que fazer a Lava Jato é a polícia, o ministério Público e a justiça. Nós que somos políticos, que estamos no poder executivo, temos que governar. E o poder legislativo tem que votar as matérias no Congresso Nacional. Cada um fazendo a sua parte, nada de fazer pirotecnia, querer aparecer para os holofotes, nada disso. Temos que fazer esse trabalho com seriedade, e a justiça é que tem que apurar quem tem culpa e quem não tem culpa. As pessoas que forem denunciadas tem o sagrado direito de fazer suas defesas, e segue o Brasil.'' Finalizou o vice-governador, deixando um abraço ao povo de Petrolândia e região de Itaparica.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário