segunda-feira, março 13, 2017

Margarina Amorela ensina receita saborosa e tradicional de sobremesa

Informe publicitário
A Margarina Amorela ensina uma receita simples e saborosa: Baba de Moça.

A Baba de Moça é um doce genuinamente brasileiro. Ninguém sabe ao certo quem criou a delícia. Mas, a história conta que foi inspirado em um célebre doce português: Ovos Moles do Aveiro. A diferença é que a receita brasileira ganhou mais sabor ainda com a adição de leite de coco. Uma curiosidade: o doce era o preferido da Princesa Isabel, mulher forte e que teve um papel fundamental na história do Brasil ao assinar a Lei Áurea e abolir a escravidão.

A Baba de Moça pode ser servido sozinha ou como recheio de bolo. O melhor é que a receita utiliza ingredientes simples e, em dois passos, leva menos de meia hora de cozimento no fogão.

Se preferir um passo a passo bem explicativo, veja o vídeo completo no canal da marca Amorela https://www.youtube.com/watch?v=S2fcj7txsBU

Confira a receita desta delícia:

Baba de Moça

Ingredientes

2 xícaras de açúcar
1 xícara de água
3 cravos-da-índia sem cabeça
9 gemas de ovos
1 garrafa (200 ml) de leite de coco
2 colheres (chá) de Margarina Amorela

Modo de preparo

Passo 1 - Leve uma panela com o açúcar, a água e os cravos ao fogo alto para ferver até obter o ponto de fio. Deixe esfriar. Passe as gemas na peneira fina e despeje na panela junto com a calda esfriada.

Passo 2 - Adicione o leite de coco, a Margarina Amorela e leve de volta ao fogo baixo para cozinhar, mexendo sempre até que a calda comece a engrossar. Deixe esfriar e despeje em uma compoteira.

Para mais informações da Margarina Amorela acesse http://www.amorela.com.br/.

Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário