quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Índios Pankararu participam de audiência no TRF-Serra Talhada sobre terras em litígio

Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

De acordo com matéria publicada no site Farol de Notícias, na manhã de ontem (14) uma comissão da etnia Pankararu, provenientes de Tacaratu, compareceu ao Tribunal Regional Federal, em Serra Talhada, para audiência sobre o litígio em torno de aproximadamente 8 mil hectares de terras, ocupados por pequenos proprietários rurais. O cacique Pedro Monteiro, o vice-cacique Sarapó Pankararu e outras lideranças indígenas compuseram a comissão.

Ao Farol de Notícias, Sarapó Pankararu, vice-cacique, lamentou a demora da Justiça em concluir o processo. “Já ganhamos na primeira instância e até no Supremo Tribunal de Justiça, em 2010. Estamos novamente retornando para Serra Talhada e não estamos entendendo isso. A Justiça já nos assegurou que a terra é nossa. e essa morosidade vem causando prejuízos a muita gente. Não temos terra para sobreviver da agricultura porque eles (os posseiros) ficaram com as melhores terras”, disse Sarapó, disse ele.

“Estamos inconformados porque o juiz não era para estar dialogando quando já existe uma decisão. Não se pode voltar atrás. Tem que se cumprir a decisão e a terra retornar para o nosso povo”, concluiu.

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Farol de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário