quinta-feira, janeiro 12, 2017

Prefeitura de Petrolândia firma compromisso de ação mais efetiva com psicultores e agricultores.


Secretários do governo do município em reunião na terça-feira (10), com Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável - COMDESP, na Câmara de Vereadores da cidade, firmaram compromisso da administração pública com a piscicultura e a agricultura irrigada. Com isso, ações mais ostensivas devem ser implementadas nos próximos meses.

Existe uma preocupação do poder executivo e sociedade em relação ao baixíssimo nível do Lago de Itaparica. Em função disso o Prefeito Ricardo Rodolfo soltou uma nota, essa semana, sobre o assunto e designou um Grupo de Trabalho com as Secretarias de Agricultura, Infraestrutura e Desenvolvimento. O objetivo é que sejam apresentadas sugestões de medidas urgentes para minimizar os impactos da maior baixa da história do Rio São Francisco na região. Para tanto, a prefeitura reforçou a equipe visando atender com presteza e efetividade esses seguimentos econômicos tão importantes.

Os Secretários Municipais Gualter Luiz Baldi (Agricultura e Meio Ambiente, que foi apresentado na ocasião) e Rogério Viana (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Aquicultura) estiveram representando o governo.

No encontro também foram apresentados os novos servidores municipais, Jane Silva, da Engenheira de Pesca e o Coordenador do Núcleo de Projetos da Prefeitura, Deison Bezerra.

O Gerente Local do Escritório do PRORURAL também apresentou os técnicos contratados para atender os piscicultores da Região de Desenvolvimento de Itaparica.

Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário