sábado, dezembro 24, 2016

Serra Talhada: Moradores do lixão da PE 390 recebem alimentos e roupas arrecadadas em ação de professor da rede estadual


Todo trabalho é digno, mas algumas formas de trabalho roubam a dignidade humana pela degradação a que são submetidos os trabalhadores. Em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, uma comunidade não apenas retira o seu sustento do lixo, mas reside em um lixão, existente às margem da PE-390. Preocupado com a situação dessas famílias, Jorge Mendes, professor da rede estadual de ensino naquela cidade, realizou na manhã deste sábado (24), a segunda edição do Natal Feliz, ato de solidariedade às pessoas que moram e trabalham naquele local. 

Jorge Mendes é professor da Escola Irmã Elizabeth, situada em Serra Talhada. Ele realizou o projeto Natal Feliz pela primeira vez no ano passado, com ajuda de sua família e dos alunos da instituição de ensino. O professor contou ainda com o apoio incondicional de toda a equipe da escola para realizar esse trabalho gratificante.

De acordo com Jorge Mendes, este ano foi possível arrecadar cerca de 500 Kg de alimentos, suficientes para preparar 25 sextas básicas para aquelas famílias, que passam necessidade durante o ano inteiro, e na noite de Natal deste sábado não tinham nenhum alimento para comer. 

Jorge também conseguiu arrecadar roupas de todos os tamanhos e fez a doação juntamente com os alimentos.

"Pretendo continuar realizando essa tarefa beneficente com todos alunos, devido eu me sentir bem em ajudar as pessoas que passam dificuldade", declarou o professor. "Quero agradecer primeiramente a Deus e a todos que contribuíram para que essa campanha desse certo. Desejo um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo cheio de paz, saúde e sucesso!", acrescentou. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Robério Duarte/Jorge Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário