segunda-feira, dezembro 26, 2016

Petrolândia: Em entrevista ao vivo, Dr. João Lopes esclarece situação do IBVASF após receber certificado do Ministério da Saúde


Médico foi entrevistado ao vivo no 'Acordando com as Notícias' na véspera do Natal (Fotos: Lúcia Xavier)



Após 12 anos em busca de reconhecimento, finalmente o Instituto Beneficente Vale do São Francisco (IBVASF), sediado em Petrolândia (PE), recebeu o o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), na área de Saúde. A concessão, publicada no Diário Oficial da União no dia 21 deste mês, foi feita pela Secretaria de Atenção à Saúde, órgão do Ministério da Saúde, pela prestação anual de serviços ao SUS, no percentual mínimo de 60%, pelo IBVASF.

O recebimento do CEBAS pelo IBVASF foi comemorado pela comunidade petrolandense, com esperança de retorno da instituição ao funcionamento pleno de suas atividades. Para esclarecer o assunto e debater outros temas, na manhã de sábado (24), o médico João Lopes, diretor do IBVASF, foi entrevistado ao vivo por Assis Ramalho, no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, Dr. João Lopes esclarece que o IBVASF poderá retornar parcialmente a prestação de serviços, inclusive com atendimento a duas cidades alagoanas. A plenitude do atendimento da instituição beneficente, da maneira como é desejado pela comunidade, ainda está nos planos dos administradores devido ao alto custo da prestação dos serviços.

Dr.João, terceiro candidato mais votado a prefeito de Petrolândia nas últimas eleições, falou também sobre seu relacionamento com o prefeito eleito, Ricardo Rodolfo, e sobre o fato de ainda não ter recebido o Título de Cidadão Honorário de Petrolândia, cidade onde reside e trabalha há muitos anos, mas receber títulos de cidadania de vários outros municípios da região.  

Ouça a entrevista abaixo, na íntegra.



Notícia relacionada

IBVASF, em Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário