terça-feira, dezembro 20, 2016

Jatobá: Noite Lítero-musical abrilhanta 5ª FLIT da EREM de Itaparica






No dia 8 deste mês foi realizada na Escola de Referência em Ensino Médio de Itaparica, em Jatobá, a 5ª FLIT (Feira Literária da EREM de Itaparica), este ano dividido em Noite Lítero-Musical e, no dia seguinte (9), a Gincana Literária.

A Noite Lítero-musical, com participação de poetas e escritores, foi um sucesso. Participações de Gecildo Queiroz, João de Sousa Lima, Climério Lima, Tony Lima, Toni Araunã e do casal de escultores Fredson Adjar e Carina Lacerda. O evento literário contou ainda com a presença de Nilton Negrito (do site Se Liga na Música).

A cantora Ana Luiza Oliveira, sobrinha do cantor pankararu Gean Ramos, também abrilhantou o evento com sua belíssima voz. Os alunos recitaram poesias e fizeram apresentações musicais.



Pesquisador, escritor e colecionador de peças do cangaço, além de poeta, João de Sousa Lima fez apresentação de seus trabalhos sobre o cangaço. Ele é autor de nove livros. membro da Academia de Letras de Paulo Afonso e da SBEC- Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (Contato: 75 98807-4138 ou 99101-250. E-mail: joaoarquivo44@bol.com.br joao.sousalima@bol.com.br).

No dia seguinte (09), durante todo o dia foi realizada a Gincana Literária, produzida a partir de 30 livros clássicos lidos pelos alunos ao longo do ano letivo de 2016.

Convidado, o Blog de Assis Ramalho não pôde se fazer presente, mas agradece o convite da gestora Regina Céli de Moraes Borges e felicita todos pelo excelente evento realizado.

Saber mais e ver mais fotos no blog de João de Sousa Lima

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário