domingo, novembro 13, 2016

Dentista dá 5 dicas para a escovação perfeita

Veja como pequenos hábitos podem influenciar em um sorriso mais saudável

Escove os dentes regularmente. “Devemos escovar os dentes sempre ao acordar e após cada refeição, sendo a escovação noturna importantíssima (já que durante a noite, a salivação diminui e o risco do desenvolvimento de cáries aumenta)” – explica o cirurgião dentista Fernando Buranello.

Escolha a escova de dente correta. “Prefira escova de cerdas retas, macias e de cabeça pequena”. O cirurgião-dentista aconselha que o primeiro sinal para a troca da escova é quando as cerdas da escova começarem a ficar bagunçadas.


Não exagere na pasta dental. “Evite cremes dentais abrasivos e ao aplicar na escova a quantidade deve ser do tamanho de uma ervilha (bem diferente do que vemos em comerciais de televisão)” - esclarece o cirurgião dentista Fernando Buranello.

Use fio dental no mínimo uma vez por dia. “O pedaço de fio que limpa uma área não pode limpar outra (enrole o fio no dedo assim uma área limpa irá penetrar o espaço a ser higienizado. Repita este processo para cada espaço entre os dentes)”

Prefira antissépticos sem álcool. Cuidado com os antissépticos bucais, já que os mesmos podem conferir uma sensação de frescor mascarando uma má higienização. Apenas os utilize após a escovação, finaliza o cirurgião dentista Fernando Buranello.

Digital Trix/Esthetic Aligner

Nenhum comentário:

Postar um comentário