sexta-feira, outubro 07, 2016

Receita: Como fazer Gelatina Refrescante para o verão


Saborear doces é uma das melhores sensações que existem neste planeta Terra. Comer sem correr o risco de engordar ou prejudicar a saúde é melhor ainda. Cada vez mais, os grandes confeiteiros inovam, também neste sentido.

A chef pâtissier Carla Barbato, que comanda a Royal Sweet, em São Bernado, faz questão de usar ingredientes de primeira e o mais bacana investe em produtos únicos. “ A ideia é que o nosso cliente sinta- se tão em casa como que possa opinar também na combinação dos doces que quer comer. Confira a receita de Gelatina Refrescante para o verão.

Como fazer Gelatina Refrescante para o verão

5 caixinhas de gelatinas (uva, limão, morango, maracujá e abacaxi)
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
5 colheres de sobremesa de gelatina incolor
15 colheres de sobremesa de água
1/2 lata de leite condensado e frutas para decorar
1 forma de pudim ou bolo de silicone (20 cm de diâmetro)

A gelatina será feita em camadas, então paciência no preparo. Comece preparando 1 caixinha de gelatina por vez, siga as orientações de preparo do fabricante. Misture o creme de leite e leite condensado e separe em quantidade iguais em 4 potinhos.

Na forma de silicone, coloque aproximadamente 3 cm da gelatina e deixe no freezer por 30 minutos ou até endurecer.

Hidrate 1 colher de gelatina incolor com 3 colheres de água e misture em uma parte do creme, despeje com cuidado em cima da primeira camada de gelatina e leve ao freezer por mais 30 minutos. Repita esta operação de gelatina e creme até utilizar todos os sabores e todas as porções de creme.

Caso esteja utilizando uma forma de pudim, untar com uma fina camada de óleo. Desenforme em uma bandeja, decore com leite condensado e frutas de sua preferência. Sirva gelado. Serve 12 porções.

Atitude News

Nenhum comentário:

Postar um comentário