sexta-feira, setembro 23, 2016

Chef Fernanda Rosset cria receita de bolo de requeijão para a Tirolez

Informe publicitário
Aposte nesta receita simples e deliciosa para celebrar a chegada da estação mais florida do ano

Que tal comemorar a chegada da Primavera, iniciada neste 22 de setembro, com uma sobremesa cheia de cor e sabor? A chef patissier Fernanda Rosset criou para a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, um delicioso Bolo de Requeijão Cremoso e Mirtilos.

A receita é simples, não requer muitos ingredientes e o tempo de preparo é bem rápido. “Escolhi o requeijão por ser um queijo presente no dia a dia dos brasileiros e que também pode ser utilizado em pratos deliciosos e sofisticados”, explica Fernanda. Na receita, a cremosidade do requeijão contrasta com o sabor azedinho dos mirtilos, frutinha também conhecida como blueberry, que tem o seu melhor período de colheita no Brasil justamente nos meses de setembro e outubro.

Formada pelo International Culinary Center, de Nova York (EUA), a jovem chef, de apenas 29 anos, estagiou em algumas das mais sofisticadas cozinhas do País, como os restaurantes D.O.M e A Bela Sintra. Mas acabou se apaixonando mesmo pela arte da doçaria. Em 2011 fundou, com mais duas sócias, a charmosa Pâtissier Le Jardin Secret, em São Paulo, onde foi responsável pelo desenvolvimento do menu e produções da cozinha, como bolos, doces e sobremesas. Hoje Fernanda Rosset atua em carreira solo, na empresa que leva seu nome, dedicando-se a eventos sociais e corporativos.

O requeijão é um queijo cremoso tipicamente brasileiro, produzido a partir de leite de vaca. A Tirolez oferece o produto nas versões em copo de 200g (tradicional, light e fonte de fibras light) e para uso culinário, em embalagem pouch de 250g (tradicional ou light) ou 400 g (tradicional). O Requeijão Cremoso Pouch Culinário Tirolez é ideal para ser utilizado em receitas, principalmente nas que vão ao forno, pois sua consistência mais firme é mantida mesmo quando aquecida.

Bolo Requeijão Cremoso Tirolez e Mirtilos

Ingredientes:

Para o Bolo
- 1/2 xícara de manteiga sem sal Tirolez
- 1 1/4 de xícara de açúcar
- 2 ovos
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio (ou a mesma quantidade de fermento em pó químico)
- 1 colher de chá de sal
- 3/4 de xícara de leite
- 1/4 de xícara de água
- 1 xícara de Requeijão Cremoso Pouch Culinário Tirolez
- 2 xícaras de mirtilos

Para a farofa
- 2 colheres de sopa de manteiga sem sal Tirolez
- 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1/2 xícara de açúcar
- Raspas de 1 limão

Como preparar:
Para o Bolo
Passo 1 - Bata a manteiga em temperatura ambiente com o açúcar até obter uma mistura clara;
Passo 2 - Adicione os ovos um de cada vez batendo bem;
Passo 3 - Em um recipiente separe a farinha de trigo, o bicarbonato de sódio e o sal. Em outro, separe o leite e a água;
Passo 4 - Adicione a mistura da manteiga na batedeira os ingredientes secos intercalando com os líquidos, batendo sempre em velocidade baixa e só até incorporar;
Passo 5 - Por fim adicione os mirtilos e o Requeijão Cremoso Tirolez mexendo com a mão apenas para distribuir na massa.

Para a Farofa:
Passo 1 - Bata a manteiga com o açúcar;
Passo 2 - Adicione a farinha de trigo e as raspas de limão até obter uma farinha sequinha.

Para a montagem:
Passo 1 - Unte uma assadeira de fundo removível com manteiga e farinha de trigo;
Passo 2 - Adicione a mistura do bolo;
Passo 3 - Adicione a mistura da farofa;
Passo 4 - Asse por 1h no forno em 180º até espetar um palitinho e ele sair limpo. Lembre–se de que temos requeijão no bolo, então ele vai se manter úmido. Verifique apenas se a massa está assada e desenforme.

Rendimento:
12 porções
Tempo de preparo:
30min de preparo + 1h forno

Sobre a Tirolez

Fundada há 36 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 90 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário