sexta-feira, março 11, 2016

Petrolândia: Presidente da CNARTS, Isabel Gonçalves faz palestra para artesãos do município

Isabel Gonçalves, presidente da CNARTS (Fotos: Paula Rejane)

Na tarde dessa quinta-feira (10), a presidente da Confederação Nacional dos Artesãos (CNARTS), Isabel Gonçalves, apresentou palestra para artesãos do município, no Centro Cultural Hildebrando Menezes.

A palestrante falou sobre a luta da CNARTS para a regulamentação da profissão de cerca de 10 milhões de brasileiros que trabalham com artesanato. Após reivindicação surgida há cerca de 35 anos, a profissão foi regulamentada pela presidente Dilma Rousseff no dia 22 de outubro do ano passado, com a publicação da lei 13.180/2015.

À noite, a ex-vereadora de Lagoa do Carro-PE ministrou palestra no auditório da Câmara Municipal de Petrolândia, sob o tema 'Mais Mulheres na Política', na programação da II Semana da Mulher.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Parabéns,Petrolândia,ppr proporcionar essa palestra ministrada por nossa guerreira artesa e lutadora Presidente da CNARTs,Isabel Gonçslves!Nossa classe precisa de palestras informativas para acompanhar os avanços das lutas e cada vez mais pautar seuz gestores públicos com suas demandas e exigir a devida execução das políticas públicas!

    ResponderExcluir